Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 14 SET 2017 - 09H58

Confira como estão os preparativos para o Jubileu dos 300 Anos

Neste ano histórico em que celebramos os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, o Santuário Nacional está a todo vapor. Para acolher os devotos da Mãe Aparecida, cada detalhe foi muito bem pensado e executado por centenas de colaboradores e voluntários, que todos os anos ajudam a Festa da Padroeira acontecer.

Thiago Leon
Thiago Leon

Já que estamos celebrando o Jubileu dos 300 anos, os preparativos foram mais intensos. Os ensaios da coreografia da Novena por exemplo, começaram no início de agosto e se estenderão até o final de setembro. A coreografia sempre é um momento muito esperado pelos fiéis, e tem como objetivo ajudar os devotos a refletirem sobre o tema diário da novena.

O tema da Novena e Festa deste ano é 'Senhora Aparecida: 300 anos de bênçãos e de graças', que diferente dos anos anteriores irá começar no dia 1º de outubro. Com isso, teremos três dias de Festa para celebrar Nossa Senhora Aparecida.

Destacamos três momentos especiais dessa grandiosa Festa:

Entrega da água dos rios: na abertura da novena serão abençoadas águas de 79 rios brasileiros. Assim como porções de terra de todos os estados brasileiros estão na Coroa Jubilar, as águas irão representar cada canto do Brasil presente no Santuário Nacional.

Shows em homenagem à Mãe Aparecida: diversos cantores e artistas estarão presentes no Festival da Padroeira, que acontece de 10 a 12 de outubro. O Festival contará com shows de nomes da música como Daniel, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, Paula Fernandes, Pe. Fábio de Melo, entre outros. Clique aqui e saiba mais.

Revelação da obra da Cúpula Central: o momento mais esperado pelos devotos acontece no dia 11 de outubro às 19h, durante a Coroação Solene. Foram anos de trabalho nessa grandiosa obra, e finalmente os devotos entregarão esse presente à Mãe Aparecida. A obra da Cúpula Central expressa o carinho e devoção dos devotos de Nossa Senhora.

Neste Santuário em Ação, Pe. João Batista, Pe. Rodrigo Arnoso e Pe. José Uilson Júnior contam como estão os preparativos para o Jubileu dos 300 Anos. Confira!

::Veja a programação completa da Novena e Festa da Padroeira do Brasil::

Caminhamos, cada vez mais próximos do Jubileu dos 300 anos, com a alegria de ser devoto estampada no rosto, pois como Família Campanha dos Devotos sabemos que ajudamos essa Festa acontecer. Muito obrigado!

Celebre conosco a Padroeira do Brasil, aqui no Santuário Nacional, pela TV Aparecida, no portal a12.com e nas Redes Sociais.

FacebookInstagram

Use a #Aparecida300Anos nas suas fotos e vídeos e vamos juntos celebrar Nossa Senhora Aparecida!

14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...