Notícias

Cúpula Central: uma obra que se mostra!

Escrito por Família dos Devotos

20 MAR 2014 - 12H30 (Atualizada em 11 JAN 2024 - 01H48)

Queridos amigos e amigas da Família dos Devotos! Estamos em março! Como o tempo passa depressa! Gostaria de compartilhar o andamento das obras da Cúpula Central.

Feita a aplicação da primeira parte do mosaico, iniciou-se, na sequência, a produção do restante do material. Era preciso o assentamento de uma parte para que se pudesse calcular a quantidade do material necessário, o encaixe exato da arte com suas diversas figuras e outros detalhes técnicos, dada a grandiosidade e particularidade da obra. Neste momento, está sendo produzido o restante do material.

Aqui no Brasil, temos outra frente de trabalho: a produção da arte em azulejos de porcelana que já foram importados. Esses azulejos recebem pintura especial e irão revestir as bases da cúpula central. O artista sacro Cláudio Pastro já concebeu a arte para duas colunas. Faltam outras duas. Nas bases da Cúpula, estarão presentes a fauna e flora das diversas regiões do Brasil, as estações do ano, os ciclos da vida humana e uma série de elementos e detalhes que farão do espaço uma obra de arte única.

Quando a Cúpula Central estiver totalmente concluída, queremos abrir o espaço para a visitação de todos os que desejarem. Para isso, estamos preparando a área que contará com: elevadores, escadas revestidas em granito, equipamentos de acessibilidade, tratamento do concreto aparente, luminotécnica, corredores, janelas e proteções em telas, entre outros. Será possível uma aproximação para não só contemplar a arte da cúpula, mas também visualizar, do alto, o interior da basílica. Em breve, iremos mostrar a evolução desta parte importante das Obras da Cúpula Central e do acabamento do interior da Casa da Mãe Aparecida.

Como você pode perceber, no Santuário as obras não param. Estamos trabalhando para que tudo caminhe dentro do previsto. Isso está sendo possível graças à sua participação e fidelidade na Família dos Devotos. A obra de revestimento é um símbolo de nosso esforço missionário, pois somos, com Maria, Estrelas da Nova Evangelização.

Muito Obrigado por sua generosidade! Receba nosso abraço e as bênçãos da Senhora Aparecida para você e sua família!


 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...