Por Campanha dos Devotos Em Notícias

Projeto do Santuário contribui para a alfabetização e evangelização das crianças


O Santuário Nacional tem feito sua parte quando o assunto é alfabetização e evangelização infantil. Através do Projeto Devotos Mirins, disponibiliza ferramentas para contribuir com a formação educacional e religiosa das crianças, além de promover diversão pautada nos princípios de cidadania e nos valores cristãos para quem está em casa, na internet ou na Casa da Mãe Aparecida.

Em casa

A Revista Devotos Mirins, com tiragem de 125 mil exemplares/mês, é enviada para todo o Brasil e leva diversão em histórias em quadrinhos, catequese, orações e temas que promovem valores, cidadania e educação. Para o próximo ano, as crianças podem se envolver com o projeto de ecologia do Santuário. Quem recebe a Revista Devotos Mirins será surpreendido, mês a mês, com cards ilustrativos que farão parte do jogo da memória: “Santuário ecológico”. Cada card terá informações pelas quais as crianças, além de saberem mais sobre os animais e as espécies de plantas em extinção, poderão interagir com as ilustrações em realidade aumentada.

Na internet e no celular

O Site Devotos Mirins oferece conteúdos que auxiliam na Catequese e na escola, ou seja, as crianças podem aprender, pesquisar e interagir com o personagem Tijolinho. Além disso, as crianças aprendem brincando com a linha de Jogos/Aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros, com a proposta de oferecer atividades que contribuam com o desenvolvimento da criança.

Em dezembro, uma novidade: o lançamento do jogo do Tijolinho. Este game vai explorar o desenvolvimento da lógica, do raciocínio rápido e da tomada de decisões pela criança, baseados em comandos, por linguagem de programação. Todos os jogos podem ser acessados de forma gratuita no site e podem ser baixados no App Store ou Google Play.

E os conteúdos na internet não param por aí! O Clipe da Mãezinha do Céu, lançado em outubro, e do Bom Pastor e o Carnerinho, lançado neste mês, estão disponíveis no youtube para “degustação” de um projeto musical do núcleo infanto-juvenil do Santuário, em parceria com área comercial, a ser lançado também em 2018.

Na Casa da Mãe Aparecida

O Espaço Devotos Mirins contempla vários locais para tirar fotos como: o ônibus da Turminha, o Cantinho da Mãezinha Aparecida com orações, quebra-cabeça, balcão da Revista Devotos Mirins e de produtos, além de histórias em quadrinho por todo o local e um palco para apresentações dos personagens. Localizado no piso inferior da Basílica de Aparecida, o Espaço Devotos Mirins é aberto ao público diariamente.

O projeto Devotos Mirins é uma iniciativa do Santuário de Aparecida com apoio dos devotos de Nossa Senhora que contribuem financeiramente para os projetos de evangelização da Casa da Mãe.


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Felipe e Matheus comentou:

Adoro as revistas do DEVOTOS MIRINS...Gostaria de continuar recebendo, pois meu irmãozinho ainda está pequeno e também adora ler. É muito educativa e evangelizadora. Espero que vocês sempre continuem com esse projeto maravilhoso!!! Que Deus e Nossa Senhora abençoe todos vocês. . abraços à todos

respondeu:

Olá, tudo bem? Enviamos um e-mail com as orientações para enviar a Revista Devotos Mirins para o seu irmão. Abraços!

fernando boggian comentou:

devotos mirins e um projeto muito bom para as crianças eu acho que na minha opinião tem que continuar

respondeu:

Boa tarde Fernando, agradecemos com carinho o seu contato. Ficamos felizes em saber que nosso projeto está alcançando cada vez mais pessoas. O Santuário trabalha para evangelizar cada vez mais e melhor os devotos da Mãe Aparecida.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Campanha dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.