Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 06 DEZ 2017 - 07H55

Jogo do Tijolinho contribui para desenvolvimento do raciocínio lógico das crianças




O Site Devotos Mirins oferece uma linha de Jogos/Aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros, com a proposta de oferecer atividades que contribuam com o desenvolvimento da criança.

O jogo mais esperado do ano é lançado neste mês de dezembro para divertir as crianças. O Tijolinho Code é o 8º Jogo Educacional da Coletânea dos Devotos Mirins com temática sobre introdução à Linguagem de Programação e Lógica que promete explorar o raciocínio e a tomada de decisões pela criança.

O contexto do jogo é uma viagem de balão ao redor do mundo. O personagem protagonista deste jogo é o Tijolinho, aquele que está sempre em busca de respostas e conhecimento, que resolve tirar férias para conhecer o mundo de perto, numa fantástica viagem de balão!

Para ajudar o Tijolinho em sua viagem é preciso que o jogador organize os cards disponíveis para determinar o caminho que o Tijolinho deve fazer para chegar ao balão. Essa é uma maneira de trabalhar com Linguagem de Programação através de uma linguagem gráfica de forma mais simples, fácil e intuitiva.

O Santuário Nacional por meio do Projeto de Evangelização Infantil Devotos Mirins, investiu ao longo de 2017 em uma linha de 8 aplicativos dedicados a temas como: Língua Portuguesa, Matemática, Catequese, Oracional, Meio Ambiente, Educação no Trânsito, dentre outros, com a proposta de oferecer atividades que contribuam com o desenvolvimento da criança de uma forma divertida.

O Tijolinho Code e todos os jogos Devotos Mirins podem ser acessados de forma gratuita no site devotosmirins.com/jogos e podem ser baixados no App Store ou Google Play.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...