Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 19 SET 2018 - 08H52

Projeto Devotos Mirins promove conscientização sobre o trânsito

Pelo terceiro ano consecutivo, o Santuário Nacional está promovendo a mobilização de moradores e turistas de Aparecida por um trânsito mais seguro. Em consonância com as atividades que compõem a programação da campanha “Nós Somos o Trânsito", que teve início no dia 4 de setembro, o Projeto Devotos Mirins realiza ações que promovem a conscientização sobre o trânsito para o público infantil.

Thiago Leon
Thiago Leon

Uma edição especial da Revista Devotos Mirins, chamada Trânsito Seguro, está sendo distribuída para crianças de até 10 anos de idade que estudam na Rede Municipal de Ensino Infantil e Fundamental de Aparecida, bem como em algumas escolas da cidade de Potim (SP). Na revista, duas histórias em quadrinhos chamam a atenção das crianças sobre as responsabilidades no trânsito, enquanto pedestres ou ocupantes de um veículo. De forma lúdica, as crianças aprendem ainda através de páginas de passatempos relacionados à segurança no trânsito.

A Revista Devotos Mirins - Trânsito Seguro é uma parceria do Projeto de Evangelização Infantil do Santuário Nacional com o Setor de Trânsito do Santuário e a MRS Logística, e conta com o apoio da Guarda Municipal de Aparecida, da Secretaria Municipal de Educação, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a Turma dos Devotos Mirins marca presença em uma peça teatral que tem como objetivo falar das regras de trânsito e responsabilidades de motoristas, pedestres e ciclistas. Após assistir à peça teatral, as crianças têm a oportunidade de vivenciar na prática a experiência no trânsito, com orientações da Guarda Municipal de Aparecida em um circuito de 300 m², com sinalização específica, localizado no Pátio das Palmeiras.

As crianças que visitarem o Espaço Devotos Mirins nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro também terão a oportunidade de assistir à peça teatral. O Espaço Devotos Mirins fica no subsolo da Basílica, e as apresentações acontecem sempre após as missas.

Conheça a Revista Devotos Mirins


7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...