Por Família dos Devotos Em Notícias Atualizada em 22 MAR 2018 - 16H17

Realidade virtual X realidade aumentada


Cada vez mais a tecnologia de realidade virtual e de realidade aumentada vem tomando espaço em nosso cotidiano. A possibilidade de interagir com um universo e elementos virtuais nos dá a certeza que o futuro é agora e o que antes estava só víamos nos filmes de ficção científica virou a nossa realidade. Mas antes de começar, você sabe a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada?

A Realidade Virtual permite que a pessoa seja inserida em um cenário virtual, mas que a sensação é de viver o real naquele cenário. É o caso de simuladores de voo, jogos, brinquedos de diversão, etc. Para que tenha a experiência a pessoa precisa de óculos ou um capacete, por exemplo, equipados com tecnologias de lentes digitais, som e sensores que acompanham os movimentos do usuário e dão a sensação de que ele está realmente naquele cenário e atividade virtual.

A principal característica da Realidade Aumentada é que o cenário continua sendo do mundo real, ou seja, você toca, sente e ouve o mundo real, enquanto interage com elementos virtuais. É o caso do App do “Pokémon Go” que foi febre no Brasil em 2016, onde os jogadores precisavam capturar Pokémon (virtuais) em locais públicos como praça, pontos turístico (cenários reais) para evoluir no jogo e conquistar pontuação.

Santuário Nacional promove evangelização e acolhimento através de tecnologia de realidade aumentada

A Casa da Mãe, desde o ano passado, utiliza da tecnologia de Realidade Aumentada para a evangelização através do aplicativo Santuário Play. Veja o que se pode fazer baixando o aplicativo.

Acolhimento: Para bem acolher os peregrinos, há 19 totens espalhados nos principais pontos turísticos do Santuário Nacional.  Os totens são placas/quadros, explicando como baixar o APP, apontar o celular para o totem para que o visitante tenha a acolhida e as informações do ponto turístico, através na imagem virtual de um Missionário Redentorista.

Oração: os participantes da Família Campanha dos Devotos que receberam o Guia Oracional Caminho do Rosário têm a oportunidade de rezar o Terço com os Missionários Redentoristas, ativando o APP e pontando o celular para as figurinhas que estão colocadas no livrinho. Também há os cards disponíveis para compra na Loja Oficial do Santuário com conteúdo oracional e também informativo.

Aprender brincando: os Devotos Mirins estão recebendo, mês a mês, cards ilustrativos que farão parte do jogo da memória: “Santuário ecológico”. Cada card terá informações pelas quais as crianças, além de saberem mais sobre os animais e as espécies de plantas em extinção, poderão interagir com as ilustrações em realidade aumentada, utilizando o App do Santuário Play.

Gostou? Baixe o aplicativo para Android e IOS gratuitamente.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Família dos Devotos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...