Romaria Pe. Vitor Coelho de Almeida
Romaria Pe. Vitor Coelho de Almeida

Desde 2012, o Missionário Redentorista Padre Vítor Coelho de Almeida é homenageado no mês de fevereiro pelo Santuário Nacional de Aparecida com a Romaria que leva seu nome. A primeira edição foi preparada para celebrar os 25 anos de seu falecimento, promovendo um momento especial que refaz a memória de suas virtudes, de seu valor e de tudo aquilo que ele representa para o povo brasileiro.

A cada ano, a Romaria Padre Vítor torna-se mais popular, atraindo devotos para os quatro dias de oração, incluindo o Tríduo de Preparação, onde são revelados o carisma e as obras de Padre Vítor, além de sua fervorosa devoção a Nossa Senhora Aparecida.

Deste modo, milhares de fiéis podem reunir-se em intenção do Servo de Deus, que já possui aberto seu processo de beatificação junto à Congregação para as Causas dos Santos, na Santa Sé.

Padre Vítor faleceu em plena atividade apostólica, em Aparecida, no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de vida. Os restos mortais de Padre Vítor encontram–se na Capela do Memorial Redentorista em Aparecida (SP), onde muitos devotos fazem seu momento de oração, pedindo e agradecendo a intercessão do Servo de Deus. 

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Romaria Padre Vitor Coelho de Almeida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.