Por Victor Hugo Barros Em Imprensa

Em Ano do Laicato, Santuário oferece formação gratuita para leigos

Evento acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e na Basílica de Aparecida


Divulgação / Santuário Nacional
Divulgação / Santuário Nacional
Leigos e Leigas na Casa da Mãe

Em 2018, a Igreja no Brasil celebra o Ano do Laicato. Para auxiliar na reflexão do papel dos leigos, o Santuário Nacional realiza nos dias 19 e 20 de maio o encontro de leigos e leigas na Casa da Mãe. O evento gratuito contará com a presença do Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, Padre Alexandre Awi Mello.

O reitor do Santuário de Aparecida, padre João Batista de Almeida explica o objetivo do encontro, destacando a importante participação dos leigos em várias frentes. “O leigo está em várias situações, como por exemplo, na igreja, envolvido nas várias pastorais e ele também está na sociedade, como na política, então há muitas tarefas onde o leigo está atuando e por isso, o nosso objetivo é contribuir com os trabalhos dos leigos em sua comunidade e em sua cidade”, contextualiza.

O primeiro dia da formação acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida das 15h às 17h do próximo sábado (19). Por duas horas, o representante da Santa Sé vai abordar as lições que os fiéis podem aprender de Maria e a identidade e a missão dos leigos na Igreja. O momento também contará com a participação do padre Joãozinho, sjc, conhecido por suas canções executadas em diversos lugares do país.

A programação do encontro continua no domingo (20), com uma catequese sobre o Ano do Laicato, realizada no Altar Central da Basílica às 7h, também realizada pelo padre Awi. A formação será encerrada com a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, às 8h no interior do maior templo mariano do mundo.

Não é necessário se inscrever para participar do evento, que é aberto e gratuito. Basta comparecer nos locais onde acontecerão as atividades.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Imprensa

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.