Por Matheus Marcon de Andrade Em Releases

20 mil jovens são esperados em evento no Santuário Nacional

20 mil jovens são esperados em evento no Santuário Nacional

Santuário Nacional se prepara para acolher, neste mês de julho, jovens peregrinos de todo o país, que participarão das atividades do projeto JUMI - Juventude em Missão. O evento, que se propõe a ser o grande momento celebrativo dos jovens neste ano de comemoração pelo tricentenário do Encontro da Imagem de Aparecida, acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho.

Durante a programação do JUMI, os jovens romeiros poderão participar de mais de 60 shows musicais, atividades físicas e caminhadas, além de pregações, missas e momentos de oração e reflexão. Seis módulos no Pátio das Palmeiras do Santuário Nacional proporcionarão atividades simultâneas aos participantes.

Além das atividades próprias, o JUMI incorporará dois outros eventos em sua programação. O Hallel Aparecida, com sua sexta edição no Santuário Nacional e o projeto Rota 300, da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – que será concluído no fim de semana do JUMI.

Com forte perfil de evangelização pela Música, o Hallel também emprestará ao evento seu modelo de estrutura e de acolhida aos jovens, que acontece em espaços temáticos. Além das tradicionais tendas do Hallel, o JUMI contará com espaço para prática de atividades esportivas e debates além do conteúdo religioso.

O projeto Rota 300, por sua vez, vem incentivando, desde 2015, a participação dos jovens na visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo as dioceses brasileiras. Na semana que antecede o JUMI, cerca de 2 mil jovens realizarão um trabalho missionário nas dez dioceses banhadas pelo rio Paraíba do Sul, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O JUMI será o ponto de encontro desta expedição missionária.

Inscrição - Para participar do evento o jovem que fizer sua inscrição no JUMI poderá acampar nas dependências do Santuário Nacional e receberá um KIT com produtos exclusivos do evento. A inscrição possui um valor simbólico, no entanto, não é obrigatória para participar das atividades diárias.

O JUMI marcará o ponto alto do projeto Juventude em Missão, que teve início em fevereiro de 2016 com a Caminhada da Esperança, quando jovens peregrinaram por 28 quilômetros, desde a Basílica de Nossa Senhora Aparecida até a Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, refletindo sobre o ano jubilar que se aproximava. Desde então outras duas caminhadas foram organizadas, além da realização do Hallel Aparecida e da acolhida de duas Romarias da Juventude no Santuário Nacional, neste período.

A programação completa do JUMI e informações de inscrição e participação podem ser conferidos no site www.a12.com/jumi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Marcon de Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.