Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 25 JUN 2018 - 10H49

Em cerimônia coletiva funcionários do Santuário recebem sacramentos

Celebração, que marca nova etapa espiritual, acontece anualmente desde 2008


Thiago Leon
Thiago Leon
funcionários do Santuário recebem sacramentos

A programação desta semana no Santuário Nacional será marcada pela celebração dos sacramentos para os funcionários do maior templo mariano do mundo. Dois ritos vão marcar estes momentos. O primeiro acontece hoje (25) e outro na quinta-feira (28). Ambos às 19h30 na Capela de São José da Basílica de Aparecida.

Na missa desta noite, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, sete pessoas receberão o sacramento da Confirmação – popularmente conhecido como Crisma – e a Primeira Comunhão. Chamados de sacramentos da iniciação cristã, ambos integram a “porta de entrada” da Igreja Católica, juntamente com o Batismo.

Já na quinta-feira, nove casais vão oficializar sua vida matrimonial perante a Igreja Católica. Para o momento, o Santuário prepara e enfeita a capela, além de ceder as roupas dos noivos, para auxiliar aqueles funcionários que sonham em se casar no maior templo mariano do mundo.

A preparação para a recepção dos sacramentos se iniciou em fevereiro deste ano. Semanalmente, uma comissão composta por sacerdotes e leigos realizaram a catequese daqueles que manifestaram interesse em regularizar sua situação perante a Igreja.

A iniciativa acontece uma vez por ano desde 2008 e integra o trabalho pastoral desenvolvido pelo maior templo mariano do mundo. Isso porque, para a Igreja Católica, os sacramentos marcam etapas e momentos importantes da vida do fiel desde seu nascimento até a morte. Além disso, para os católicos, eles também marcam situações próprias da vida espiritual, como a inserção na comunidade dos fiéis ou o conforto nas doenças, por exemplo.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.