Por Matheus Andrade Em Releases

Evento para a juventude é destaque no Santuário Nacional

Evento para a juventude é destaque no Santuário Nacional


Divulgação/ Santuário Nacional
Divulgação/ Santuário Nacional

O Santuário Nacional realiza, no próximo fim de semana (14 e 15), a primeira edição do Shekinah, evento voltado para evangelização da juventude. Além de programação formativa e oracional, o momento também celebra os 30 anos de carreira da Banda Rosa de Saron.

O encontro de jovens de todo o país é centrado no aprofundamento bíblico, na oração e na interatividade direta com os padres do Santuário responsáveis pelas atividades voltadas para este público. A participação em duas missas e um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento também estão previstas.

No sábado (14) os jovens participam da meditação do Terço de Aparecida. O momento de oração acontece a partir das 8h, no subsolo da Basílica, próximo à Sala das Promessas. No período da tarde, o evento traz um bate-papo dos padres da Comissão Jovens de Maria com os participantes. O momento, com início às 14h, na Tribuna Papa Bento XVI, abordará dúvidas sobre fé e comportamento.

O Shekinah continua com um jogo de perguntas e respostas organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Aparecida. O Game Shekinah, como é chamado o momento de interação, tem início às 15h, em uma tenda montada na Esplanada João Paulo II.

Ainda no sábado, a juventude participa da missa das 18h no Altar Central da Basílica de Nossa Senhora Aparecida. A celebração fará, em suas preces, ação de graças pelos 30 anos de carreira da Banda Rosa de Saron, considerada uma das mais importantes do segmento católico. Os integrantes do grupo estarão presentes e as suas composições serão interpretadas pela Banda Redil, durante a liturgia.

Ao fim da celebração, uma procissão conduz os jovens até o Pátio das Palmeiras. Ao invés das tradicionais velas, são as lanternas dos celulares que iluminam o caminho até a Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, onde, às 20h, tem início o show festivo da Banda Rosa de Saron.

No domingo, a programação tem início às 8h30, com a oração do Terço no monumento dos 300 anos do encontro da Imagem, nos jardins do Santuário. O evento encerra-se com a Santa Missa e, logo após, com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

O evento é organizado pelos Jovens de Maria, comissão com padres e leigos que se dedicam à evangelização da juventude no Santuário Nacional. A participação no Shekinah é gratuita e não necessita prévia inscrição. Mais informações podem ser encontradas em www.a12.com/jovensdemaria.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.