Por Assessoria de Imprensa Em Releases

Livro revela em detalhes simbologia da Basílica de Aparecida

 

No próximo dia 11 de setembro, o Santuário Nacional e os Missionários Redentoristas lançam o livro "Aparecida". A atividade faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em 1717.

Intitulada ‘Aparecida’, a obra contém imagens que revelam a religiosidade popular e a arte que envolve o maior Santuário Mariano do mundo, criada pelo artista sacro Claúdio Pastro. As fotos são de autoria do fotógrafo Fábio Colombini e os textos são da escritora Adélia Prado.

O lançamento acontecerá no Hotel Rainha do Brasil, a partir das 19h30, e contará com sessão de autógrafos, projeção das belíssimas imagens do livro e apresentação da camerata da Orquestra PEMSA - Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida.

“Contemplar, em detalhes, a “Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida” através da fotografia de Fábio e Edna Colombini, arte e texto de Cláudio Pastro e texto também de Adélia Prado, é deixar-se tocar, encantar, persuadir, evangelizar pela arte do belo para “fazer de nossas vidas lugares de beleza””, menciona no início do livro Dom Raymundo Damasceno Assis, Cardeal Arcebispo de Aparecida.O livro possui mais de 400 páginas com  registros das obras de arte do Santuário Nacional e de momentos marcantes de celebrações no maior Santuário mariano do mundo.

Os interessados podem adquirir o livro ‘Aparecida’ diretamente no Santuário, na Casa das Velas, em todas as livrarias da Editora Santuário e também pelo telefone0300 2 10 12 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Assessoria de Imprensa, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.