Por Matheus Andrade Em Releases Atualizada em 16 MAI 2018 - 11H09

Maria no Islã é tema de evento no Santuário Nacional

Maria no Islã é tema de evento no Santuário Nacional

Sheikh Mohamad Al Bukai em evento na Basílica Velha de Aparecida
Sheikh Mohamad Al Bukai em evento na Basílica Velha de Aparecida
Sheikh Mohamad Al Bukai em evento na Basílica Velha de Aparecida

Um aprofundamento na tradição islâmica apresentará um diferente olhar sobre a figura religiosa de Maria para quem estiver no Santuário Nacional na noite da próxima sexta-feira (18). Com base na crença do Islã, o Sheikh Mohamad Al Bukai participará de um momento de diálogo inter-religioso em que irá expor como a tradicional religião muçulmana compreende a mãe de Jesus.

Leia MaisLaicato e Diálogo inter-religioso são os destaques do Congresso Mariológico 2018O momento, denominado “Noite Cultural”, faz parte da programação oficial do 12º Congresso Mariológico da Academia Marial de Aparecida, que acontece no Santuário Nacional desta quarta-feira (16), até sábado (19). O ciclo de estudos pretende apresentar a visão sobre Maria em diferentes pontos de vista.

Para o diálogo sobre Maria na compreensão Islâmica, estará com o Sheikh Mohamad Al Bukai, que é pós-graduado em teologia Islâmica pela Universidade Al-Azhar no Egito, o padre Maciel Marcial Maçaneiro, Doutor em Teologia e Professor da PUC Paraná, para as ponderações da doutrina católica. Padre José Bizon, Diretor da Casa da Reconciliação da Arquidiocese de São Paulo fará a condução do momento.

A Noite Cultural Inter-religiosa acontece a partir das 19h30 no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida e tem entrada gratuita. As demais atividades do Congresso Mariológico são restritas àqueles que realizaram previamente sua inscrição.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.