Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 12 JUN 2018 - 12H53

Milhares de pessoas participam do primeiro fim de semana do Arraiá de São João

Maior festa beneficente do Vale do Paraíba auxilia dez entidades de Aparecida e região


Thiago Leon
Thiago Leon
Milhares de pessoas participam do primeiro fim de semana do Arraiá de São João

Quem passou pelo Santuário Nacional no último fim de semana pôde participar das atividades do Arraiá de São João. Em sua 13ª edição, a maior festa junina beneficente do Vale do Paraíba atraiu milhares de pessoas nos três primeiros dias de evento.

Na sexta-feira (9), primeiro dia de comemorações, a Banda 8 Segundos animou o público presente na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Já no sábado (10), a cantora Mariângela Zan recebeu artistas convidados no palco, atraindo um grande número de pessoas. Encerrando a agenda do primeiro fim de semana, a dupla Cléber e Cauan animou a noite do domingo (11).

Além da música sertaneja, característica das comemorações de junho, outros atrativos integraram o espaço. Entre eles, um parque de diversão e barracas com comidas típicas, preparadas pelas dez entidades que participam do evento.

Neste ano, serão beneficiadas a APAE de Aparecida, o Lar São Vicente de Paulo, a Santa Casa de Aparecida, a Casa do Pequeno, o Lar Nossa Senhora Aparecida, a Casa da Infância, o Centro Educacional São Canísio, o Fundo Social e os Centros de Assistência Social Santíssimo Redentor e São Geraldo.

A combinação atrai não só moradores do Vale do Paraíba, mas também pessoas de outras cidades. Há, inclusive, quem agende a peregrinação à Aparecida no fim de semana da festa só para não perder nada do Arraiá.

“Fazem quatro anos que nós viemos no segundo fim de semana de junho por conta dessa festa maravilhosa. O clima é ótimo e a gente se sente muito à vontade com todo mundo”, destaca Edson Roberto, de Barueri (SP).

Neste ano, parece mesmo que a sorte estava com o casal, que não desgrudava da barraca do bingo. “Nós ganhamos prendas na sexta e no sábado. É quase uma tradição vir e participar do bingo”, conta Cláudia Vaz, esposa de Edson. “O segredo da sorte é torcer bastante e pedir uma ajudinha do céu”, brinca.

Programação continua no fim de semana - O Arraiá será retomado no segundo fim de semana de festa, com a dupla Flávio de Paula & Isaías na noite da sexta-feira (15). A programação continua no sábado (16) com o show do grupo Circuladô de Fulô. O último dia do Arraiá, domingo (17), contará com a participação do Programa Terra da Padroeira durante a manhã. O encerramento noturno acontece com um show do cantor Daniel.

Toda a mão de obra da festa é voluntária e movimenta colaboradores das entidades beneficiadas e do Santuário Nacional. Durante a festa, eles doam parte do seu tempo em prol do próximo.

Na sexta e no sábado, o ingresso custa R$ 5,00 por noite. No domingo, das 08h às 14h30, a entrada é gratuita. Depois deste horário os portões serão fechados por conta do jogo do Brasil na Copa. Neste mesmo dia, durante a noite, o acesso será reaberto às 19h e o ingresso terá o valor de R$ 10,00 para o show do cantor Daniel.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.