Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 04 JUL 2018 - 16H41

Missa solene marca 15 anos do PEMSA

Atividades abrem comemorações pelo aniversário do Projeto

Thiago Leon
Missa e apresentação marcam os 15 anos do PEMSA.

Comemorando 15 anos de existência, o Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA) vai realizar uma missa em ação de graças pela data no próximo sábado (10). A celebração comemorativa acontece às 18h na Basílica de Aparecida e vai reunir instrutores e maestros, além dos jovens e crianças que participam do Projeto.

“Esse ano teremos várias comemorações ao longo do ano, sendo que a primeira delas é a celebração eucarística. É a forma que encontramos de dizer nosso obrigado a Nossa Senhora Aparecida por tantas bênçãos concedidas ao longo de nossa trajetória”, afirma a gerente administrativa do Projeto, Patrícia Filardo.

Motivos para celebrar não faltam, afinal de contas, mais de nove mil pessoas já passaram pelo Projeto. Segundo Patrícia, ainda que muitos não tenham trilhado o caminho musical, as lições obtidas no PEMSA ajudaram na formação pessoal e profissional. “Estamos fazendo festa porque construímos vidas por meio da música. Vemos o resultado em tantas pessoas que já passaram pelas nossas oficinas e hoje estão realizadas no caminho da música ou em outras profissões”, destaca.

Outras atividades ao longo do ano vão comemorar os 15 anos do Projeto. Para isso, estão sendo preparadas apresentações comemorativas em eventos especiais em Aparecida (SP) e outras cidades.

Por Victor Hugo Barros, em Releases