Por Matheus Andrade Em Releases Atualizada em 15 JUN 2018 - 09H47

Obra Kolping celebra 50 anos de evangelização no país em Simpósio no Santuário

Movimento da Igreja celebra 50 anos de evangelização no país em Simpósio no Santuário Nacional


A Obra Kolping, movimento da Igreja Católica, fundada em 1849 na Alemanha e presente atualmente em 60 países, realizará seu simpósio no Santuário de Aparecida, a partir desta sexta-feira (15).

Cerca de mil membros, representando as mais de 180 comunidades da organização religiosa espalhadas pelas cinco regiões do país, são esperadas para participar das atividades que acontecerão no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida e na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, ambos no complexo de acolhida do Santuário Nacional.

Leia MaisIrmandade do Santíssimo faz romaria ao Santuário NacionalCantor Daniel convida os devotos para o Arraiá de São João no SantuárioAlém de momentos de oração e reflexão voltados para o fortalecimento do modo de evangelização proposto pela Obra Kolping, este ano o encontro lembrará os 50 anos da “Ação Brasil”, marco na história do movimento que impulsionou seu crescimento no país.

As atividades em solo brasileiro tiveram início na década de 20, mas a obra teve seu ápice apenas na década de 60, mais precisamente no ano de 1968, quando as unidades do movimento em todo o mundo decidiram priorizar um esforço comum para a evangelização no Terceiro Mundo, especialmente no Brasil.

As atividades no Santuário Nacional seguem até o próximo domingo (17), quando os membros participarão da Missa das 8h, como ação de graças pelo encontro realizado.


Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Andrade, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.