Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 03 JUL 2018 - 14H56

Projeto de educação musical abre 160 vagas gratuitas

Vagas são direcionadas à crianças e adolescentes vale paraibanas de 7 a 17 anos

Thiago Leon
Thiago Leon
Projeto de educação musical abre 160 vagas gratuitas

Crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que desejam se aproximar do mundo da música tem agora uma oportunidade gratuita de ensino. O PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida), vai abrir a inscrição para novas turmas a partir desta segunda-feira (2).

Ao todo, são 14 oficinas de cordas, madeiras, metais, percussão, canto coral e musicalização. Para se candidatar às 160 vagas, é preciso a apresentação de documentação e participar de uma entrevista, além de ser morador do Vale do Paraíba.

Para realizar a matrícula, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência. Uma entrevista com a assistente social também faz parte do processo. Isso acontece porque a iniciativa integra o Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional.

As aulas acontecem na própria sede do PEMSA, inaugurada em janeiro de 2017. O local possui uma estrutura que conta com boxes de estudo individual e coletivo, auditório e salas de aula.

Leia MaisPEMSA: Um projeto que busca transformar vidas com a músicaAo todo, 560 jovens participam das oficinas que acontecem ao longo da semana. Para melhor atendê-los, além dos instrumentos emprestados para as oficinas, os participantes recebem uniforme e lanche. Uma equipe multidisciplinar também acompanha todas as atividades. "Além dos instrutores, coordenadores e maestros, contamos com psicóloga, assistente social, nutricionista e fonoaudióloga", conta a gerente administrativa do PEMSA, Patrícia Filardo.

O Projeto é reconhecido por ter iniciado no mundo musical importantes musicistas, que hoje realizam carreiras nacionais e internacionais. Outra forte marca é o aprendizado por meio de passeios didáticos e apresentações musicais, tanto fechadas, para convidados, quanto abertas ao público em geral.

Mesmo aqueles que não seguem no mundo da música depois de deixar as oficinas não desperdiçam as lições aprendidas. "Além de aprender música, observamos nestes 14 anos que elas se socializam, melhoram a concentração, o raciocínio e as atividades motoras", destaca Filardo.

Os interessados em se inscrever para as vagas devem entrar em contato pelo telefone (12) 3104-2528 ou 3104-3445 para agendamento e apresentação da documentação. O PEMSA está sediado na Rua Oliveira Braga, 80, em Aparecida (SP), próximo da Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.