Por Victor Hugo Barros Em Releases

Romaria em Aparecida celebra alegria de ser devoto de Nossa Senhora

Romaria em Aparecida celebra alegria de ser devoto de Nossa Senhora


Thiago Leon/ Santuário Nacional
Thiago Leon/ Santuário Nacional
8º Romaria da Campanha dos Devotos

Pelo nono ano, a Família Campanha dos Devotos se reunirá no Santuário Nacional em romaria. A peregrinação reúne aqueles que, com sua oração e doação auxiliam nas obras físicas e sociais do Santuário Nacional, além de contribuírem com a manutenção do maior templo mariano do mundo e da Rede Aparecida de Comunicação. Repleta de atividades, a programação se inicia na sexta-feira (13) e só se conclui no sábado (14).

Nesta edição, a romaria celebra a alegria dos devotos da Padroeira do Brasil, uma das marcas registradas dos grupos que se dirigem ao Santuário Nacional. “O Papa Francisco tem insistido bastante que o cristão deve ser alegre. Por isso, esse ano, esperamos cada devoto para celebrar a alegria de ser devoto de Nossa Senhora Aparecida”, conta o administrador-ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antonio da Silva, C.Ss.R..

A abertura da Romaria acontece na missa das 18h da sexta-feira (13), seguida por um momento especial com os participantes. No sábado (14), a festa tem seu ponto alto na missa das 9h. Antes disso, um terço no subsolo da Basílica, às 8h, vai preparar os fiéis para a celebração.

A programação religiosa continua às 14h, com a oração do terço no Altar Central, seguida da Consagração e Oração pelo Restauro, às 15h, também no interior da Basílica, encerrando o dia.

Também durante o sábado, diversas atividades também complementam a romaria. Elas acontecem das 10h30 às 13h na Tenda Família Campanha dos Devotos, localizada na Esplanada João Paulo II, ao lado da Capela da Ressurreição.

A programação completa pode ser conferida aqui http://www.a12.com/santuario/eventos/romaria-da-campanha-dos-devotos#programacao.

Campanha dos Devotos – Criada em julho de 1999, se configura como uma grande Família de fé e união dos fiéis que amam Nossa Senhora Aparecida e que, além de sua devoção, intercedem e ajudam concretamente a Obra Evangelizadora da Casa da Mãe. Ao longo da história, o auxílio da Campanha dos Devotos possibilitou que importantes obras fossem realizadas e outras ainda estão em andamento. A manutenção do Santuário Nacional é um desafio mensal tão importante quanto os novos projetos.

Fonte: Santuário Nacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.