Por Victor Hugo Barros Em Releases Atualizada em 04 JAN 2018 - 08H24

Santuário Nacional alcança marca de 13 milhões de visitantes em 2017

Movimentação recorde acontece em ano que celebrou 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil.


Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Fiéis em visita ao Santuário Nacional

O Santuário Nacional de Aparecida bateu recorde de movimentação em 2017. No ano, cerca de 13 milhões de fiéis passaram pelo maior templo mariano do mundo, maior número de público registrado na história do Santuário. As celebrações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida contribuíram para as altas cifras.

“Sem dúvida a celebração do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida fez com que este número fosse alcançado. Muitos romeiros falavam conosco que vinham para celebrar este momento marcante para a Igreja no Brasil”, destaca o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida.

O dia de maior movimento no ano passado foi o 12 de outubro, data em que se comemora a festa da Padroeira do Brasil. Neste dia, 177 mil peregrinos marcaram presença no templo dedicado à Santa. A grande afluência seguiu nos fins de semana de novembro, que registrou por três domingos seguidos mais de 160 mil pessoas. Entretanto, o mês mais movimentado foi dezembro, com grande fluxo de fiéis também no meio da semana.

Os indicadores contribuíram ainda para que o maior fluxo de pessoas no período fosse registrado no segundo semestre. Mais de 60% da cifra anual foi contabilizada neste período.

Em contrapartida, os meses menos movimentados foram fevereiro e março. Ainda assim, no último ano, o público calculado foi maior do que o de 2016 em ambos os meses.

Santuário em rede - Os índices foram refletidos nas redes sociais, que ficaram repletas de registros do Santuário Nacional no último ano. Segundo o Instagram, o maior templo mariano do mundo foi a sétima localização brasileira mais publicada na rede social em 2017.

Turismo religioso - Segundo dados do Ministério do Turismo, o número de peregrinos registrados na “Capital Mariana da Fé”, como é conhecida Aparecida (SP), equivale a 72% do total de brasileiros que realizam turismo religioso. Os outros 28% são divididos em 340 destinos de todo o país.

O local também é mais visitado que outros importantes centros de peregrinação mundiais como Fátima, que estima 8 milhões no último ano; e Lourdes, com 6 milhões de peregrinos. Entre os santuários marianos, apenas Guadalupe concentra mais fiéis do que Aparecida, com cerca de 20 milhões de pessoas por ano.

Fonte: Santuário Nacional

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
JOEL Aparecido Correa da Silva comentou:

Depois de dez anos eu estive com minha família no santuário de nossa querida maizinha nos dias 31/12/2017 a dia 03/01/2018...para louvar e agradecer a Deus por ter nos concedido muitas e muitas graças, dentre elas o o milagre de ter curado de um câncer maligno....fiz 105 sessões de radioterapia e quimioterapia, três cirurgias... Estou curado a seis anos, e neste dia de agradecimento, nos convidaram para entrar com a imagem de nossa querida mãe na missa do dia 31, Muito Obrigado pelo present....

Pe. Luiz Carlos de Oliveria,cssr comentou:

Somente um amor muito grande a Jesus e Nossa Senhora Aparecida faz com que confrades de diversas condições dediquem sua vida. E vida em abundância. Vemos os defeitos e não a vida doada.

JOSÉ JAIRO BUENO DA SILVA comentou:

APARECIDA DO NORTE É NOSSA VIDA. SOU GUIA DE TURISMO E DESDE 2000 VOU AO SANTUÁRIO. JÁ PARTICIPEI NA QUARTA ROMARIA DE TURISMO RELIGIOSO E EM SETEMBRO, ESTAREMOS NA QUINTA ROMARIA. FICOU HOSPEDADO NO HOTEL OURO PRETO. SOU PAPAI NOEL E VISITO O SANTUÁRIO COM A ROUPA DO BOM VELHINHO. MORO EM TRAMANDAÍ-RS. E JÁ ESTAMOS COM UMA VIAGEM MARCADA PARA PRIMEIRA SEMANA DE DEZEMBRO DE 2018. FAÇO PARTE DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES, FREIS CAPUCHINHOS, DIOCESE DE OSÓRIO-RS NO LITORAL NORTE.FÉ.

Vicente da Silva Santos comentou:

Maravilha de Deus

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.