Por * Flávia Gabriela Em Releases

Santuário Nacional inaugura Caminho do Rosário no próximo domingo

Logo após a Festa da Padroeira, visitantes poderão conhecer a mais nova obra do Santuário


Thiago Leon
Thiago Leon
O Caminho do Rosário vai facilitar o acesso do Romeiro ao Porto Itaguaçu.

No próximo domingo (14), o Santuário Nacional inaugura sua mais nova obra: o Caminho do Rosário. O projeto, que interligará a Cidade do Romeiro, ao Porto Itaguaçú, onde a Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada em 1717, foi pensado especialmente para oferecer estrutura que favoreça a contemplação dos mistérios do Rosário.

A cerimônia de inauguração do Caminho se inicia na missa das 8h, no Altar Central da Basílica. Logo após, uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida levará os fiéis até a entrada do novo espaço, onde haverá o descerramento de uma placa comemorativa. Haverá ainda a bênção das esculturas que representam os mistérios ao longo do trajeto.

"Ao longo de todo este ano, temos falado e trabalhado muito nesta empreitada. E, logo depois da Festa, teremos o Caminho preparado para ser inaugurado e presenteado à Mãe Aparecida. Muitos foram os desafios e as intervenções, e o trabalho está sendo bastante árduo. Mas, graças a contribuição mensal e incentivo dos membros da Família Campanha dos Devotos, estamos concluindo mais esta obra. Sem a dedicação de todos nesta tarefa, nada disso seria possível", explicou o administrador-ecônomo do Santuário, padre Daniel Antonio.

O projeto é composto por cenários dos mistérios do Rosário com peças em tamanho natural, e que já estão concluídos. Todo o trabalho foi concebido e executado pelo artista plástico Blas Servin, que é paraguaio e já realizou diversas obras em seu país.

Os cenários contaram com a criatividade, pesquisa e trabalhos de arquitetos e engenheiros que trabalham com bastante empenho nesta obra. De acordo com padre Daniel, também tiveram papel primordial no projeto diversos profissionais da construção civil.

O projeto paisagístico também foi elaborado com detalhes. As plantas escolhidas para compor os cenários são bem significativas e fazem alusão aos evangelhos e ao Rosário. No percurso, os devotos poderão observar parreiras, além de tamareiras e várias espécies de rosas.

O Caminho do Rosário ainda conta com especial atenção à segurança dos visitantes e, com esta finalidade, o Santuário investiu em um sistema de vigilância eletrônica de toda a área.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por * Flávia Gabriela, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.