Por Victor Hugo Barros Em Releases

Santuário Nacional inicia credenciamento de concelebrantes para missa solene da Festa da Padroeira

Foto de: Thiago Leon

 Santuário Nacional inicia credenciamento de concelebrantes para missa solene da Festa da Padroeira

 

 

Os sacerdotes e diáconos que desejarem concelebrar a missa solene do dia 12 de outubro, que acontece às 9h30 no Santuário Nacional, devem realizar um credenciamento prévio na Secretaria de Pastoral. O cadastro terá início na próxima terça-feira (1º) e segue até às 17h do dia 29 de setembro. 

A solicitação deve ser feita de segunda a sexta-feira em horário comercial (das 8h às 17h). As vagas são limitadas por conta do espaço.

Para se cadastrar, é preciso comprovar o vínculo eclesial. O contato é feito com a Secretaria de Pastoraldo Santuário Nacional nos telefones (12) 3104-1690, (12) 3104-1692, (12) 3104-1693, (12) 3104-1696 e (12) 3104-1697. Não serão aceitos cadastros realizados fora do período nem por outro meio.

A retirada das credenciais que dão direito à concelebração da missa acontece no período de 2 a 10 de outubro, também em horário comercial, na Secretaria de Pastoral. Caso o concelebrante não possa retirar pessoalmente, ele deve informar com antecedência o nome completo e o rg de seu representante. O Santuário Nacional não realizará entregas antes ou depois desta data, nem enviará as credenciais pelos Correios.

Para acessar a área da missa solene no dia 12, além da credencial os concelebrantes devem apresentar o “celebret”, também conhecido como carteirinha clerical. Além disso, os sacerdotes devem trazer a túnica branca ou a alva. Já os diáconos devem trazer a estola branca ou dourada, além da túnica.

O credenciamento acontece para melhor organização do espaço da missa, que tradicionalmente é a que mais atrai pessoas no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida. A celebração acontece na Esplanada São João Paulo II para abrigar com mais comodidade os fiéis e clérigos que desejarem participar. Na cerimônia, também é esperada a presença do Legado Pontifício, representante da Santa Sé enviado pelo Papa Francisco para em seu nome, presidir a celebração.

Segundo a expectativa do Santuário de Aparecida, 200 mil romeiros devem passar pelo maior templo mariano do mundo só no dia 12 de outubro, data que marca os 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira do Brasil.

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Bruno Silva comentou:

Olá, gostaria de saber se seminarista com a vestimenta de serviço terá acesso ao lugar reservado na Celebração Solene do dia 12.

respondeu:

Bruno, paz e bem! Houve um período de credenciamento para estes momentos, que se encerrou. Entretanto, orientamos você a entrar em contato com Secretaria de Pastoral, que lhe dará as informações sobre a festividade. Talvez você possa conversar e expor sua dúvida. O telefone é (0xx12) 3104-1694 ou pelo e-mail pastoral@santuarionacional.com. Abraços!

Kaique Silva comentou:

Boa tarde,
Queria saber como faço para poder ver a gravação da missa de ontem (27/08) das 8:00 horas, poderia me ajudar ??

respondeu:

Olá! Veja se encontra neste link: http://www.a12.com/tv/videos

adriana vilela comentou:

Peco oracao pela saude da minha mae zuleide ferreira campos

respondeu:

Amém! Que a Mãe Aparecida possa lhes abençoar ainda mais!

Geraldo comentou:

Em virtude do número de pessoas que deverão ir ao Santuário na primeira quinzena de outubro, poderíamos ter Padres de todo Brasil, sendo celebrantes de Missas de hora em hora na Capela de São José, sugiro até com vigilias noturnas: exposição do Santíssimo com a reza do terço na sequência à Adoração. Conheço dois Padres, naturais de SC, que se o Santuário "abraçar" a idéia poderão aceitar para conduzir o momento.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Victor Hugo Barros, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.