Tribuna Bento XVI

Localizada entre o Santuário e o Centro de Apoio ao Romeiro, a Tribuna Sul era um sonho que se concretizou. A primeira parte do projeto da Tribuna Sul foi realizada no período de sete meses de obras. A agilidade na conclusão da 1ª parte da estrutura foi necessária para que fosse utilizada para a celebração presidida pelo Papa Bento XVI, em 13 de maio de 2007.

Foi construída uma parte móvel que, posteriormente foi substituída por uma estrutura fixa disponibilizadas para a realização de missas campais e grandes concentrações de romarias. A concepção arquitetônica da obra tem como objetivo integrar a Tribuna Sul à arquitetura da Basílica. Possui um camarim localizado no subsolo da Basílica, próximo à Sacristia.

A Tribuna é formada por duas lajes de concreto e um “corpo central” em alvenaria, o qual comporta uma escada e um elevador que interligam os três níveis da Tribuna. A laje de cobertura também pode ser utilizada com a função de tribuna, e seu nível é o mesmo das arcadas que interligam o Santuário e as Capelas da Ressurreição e do Batismo.

Foi inaugurada oficialmente em 03 de outubro de 2008, passando a se chamar Tribuna Papa Bento XVI em homenagem ao Sumo Pontífice, que esteve em Aparecida em maio de 2007.


Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Locais Turísticos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.