Notícias

Restauro da Imagem: A fé restaurada em Aparecida e no Brasil

Escrito por Santuário Nacional

30 JUL 2018 - 11H24 (Atualizada em 01 FEV 2022 - 15H25)

O dia em que a imagem de Nossa Senhora Aparecida retornou restaurada para Aparecida (SP) foi uma grande alegria e não sai da memória do Missionário Redentorista Irmão Clemente.

Com 50 anos de vida religiosa, dos quais 22 foram dedicados ao trabalho pastoral no Santuário Nacional, o religioso lembra detalhes do dia em que a imagem da Padroeira do Brasil retornou e restaurou a fé do povo.

:: Veja todas as notícias dos 40 anos da restauração da imagem.

“Comemorar os 40 anos de restauração da imagem é um momento de grande alegria e festa. Quarenta anos não são quarenta dias. Eu acho uma vitória muito grande da Igreja, de Deus, com Nossa Senhora abençoando esse dia”, afirmou.

Sérgio Luiz da Silva Guimarães há 40 anos se dedica ao serviço pastoral do Santuário de Aparecida, atuando no Coral e como Ministro da Eucaristia.

Sua disponibilidade à Igreja vem desde criança e foi ainda mais impulsionada a partir da percepção das ações de Deus em sua vida, assim como foi com a restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida que, aos olhos humanos, era algo impossível.

O Irmão João Batista do Amaral estava presente na celebração que foi marcada pela quebra da imagem de Nossa Senhora Aparecida, há 40 anos.

O missionário redentorista fala com detalhes sobre aquela noite e destaca a alegria em receber a Imagem restaurada novamente em sua cidade, após os 33 dias de restauro.

"Deus usa esses meios para chamar a atenção e reavivar a fé", diz ele.

Com o relato do Irmão Amaral, fica a certeza de que, pela fé, tudo pode ser reconstruído e restaurado



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...