Código Personalizado



Fazer o bem a quem sofre é fazer o bem a Jesus


Festival da Padroeira
Festival da Padroeira

A 1º noite de shows do Festival da Padroeira nesta quarta-feira (10), contou com a presença de sete padres cantores que rezaram e cantaram clássicos da música católica, como "Oração pela família", "Nossa Senhora do Brasil", "Amor que cura", Mãe Aparecida", "Sonda-me" e "A barca", além de hits autorais dos padres, como "Firma o Gorpe", do Padre Periquito, "Utopia", do Padre Zezinho e "Nossa Senhora Aparecida", do Frei Zeca.

::Reveja a 1º noite do Festival da Padroeira no Santuário

Com a condução do José Eymard, apresentador da TV Aparecida, a noite de bênçãos recebeu também o padre Zezinho, que fechou as festividades desse dia com uma mensagem de fé e encerrou o Festival com a música 'Mãe do Céu Morena', canção de sua autoria, com a participação de todos os padres cantores.

Novena da Noite
Novena da Noite
Thiago Leon
Thiago Leon
Fiéis durante a celebração da Novena Solene no 8º dia

Acolher bem também é evangelizar. O lema do Santuário Nacional se fez presente no 8º dia da Novena Solene da Festa da Padroeira. Por intermédio da equipe do Ministério da Acolhida, que acompanhou a entrada da Imagem de Nossa Senhora, os fiéis foram acolhidos na celebração presidida por Dom Bernardo Johannes Bahlmann, Bispo de Óbidos (PA), que tinha como tema “Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida”.

Dona Ruth Maria, 66, uma das coordenadoras do Ministério da Acolhida, está na equipe há 11 anos e se mostrava ansiosa para participar da Novena. “Para nós é um presente de Deus. Já trabalhei em outros projetos da Igreja, mas o Santuário é muito forte e precisamos passar adiante todo amor e fé que vivenciamos aqui dentro.”

O Ministério da Acolhida tem o papel de integrar os visitantes às celebrações e missas. “Me apaixonei pela casa da Mãe. Recebemos bênçãos de pessoas de vários lugares do Brasil e do mundo. Aprendi a amar mais a Jesus no aconchego do lar de Maria. Estamos sempre cobertos por seu manto e isso que nos mantém ativos para continuar a missão.”, conta emocionada.

Homilia

Thiago Leon
Thiago Leon
Dom Bernardo Johannes Bahlmann

Em sua homilia, Dom Bernardo Johannes traduziu a mensagem do Evangelho de Mateus, Capítulo 25, Versículos de 34 a 40. “A Palavra nos fala da restauração da vida em desvantagem. Jesus nos apresenta situações de pessoas que sofrem, que têm fome, sede, estão na prisão, são estrangeiros ou não tem o que vestir. A dignidade é consequência do amor concreto que se faz ao alimentar quem tem fome, dar bebida a quem tem sede e acolher quem não tem lar”, reflete.

O sacerdote afirma que, em tempos difíceis como os que vivemos, é preciso descobrir Jesus no próximo. “Maria indica os caminhos que devemos traçar. Ela foi a primeira apóstola, cristã e seguidora de Jesus. Nossa Senhora anunciou Cristo através de sua vida. Devemos então testemunhar o amor de Deus com nosso exemplo de vida, assim como Maria”, conclui.

Acolher quem necessita e dar o exemplo. Dona Ruth e o todo Ministério de Acolhida são protagonistas na Novena Solene e no restauro da dignidade, fé e amor.

Novena da Tarde
Novena da Tarde


Matheus Andrade
Matheus Andrade
8º Dia de Novena - Tarde

O 8º dia de Novena da Padroeira, trouxe na tarde desta quarta-feira, 10 de outubro, a participação das crianças de diversas escolas da cidade de Aparecida e das circunvizinhas Potim e Guaratinguetá, além de alunos da APAE de Aparecida e devotos vindos da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Paulo (SP). 

Com o tema: “Com Maria em Jesus, restaurar a dignidade da vida!”, quem trouxe as reflexões foi o missionário redentorista, Padre Carlos Arthur Anunciação, C.S.s.R.

.:: Reflexão do 8º dia da Novena da Padroeira do Brasil 2018

O Coral de crianças do Projeto Pemsa abrilhantou a animação do dia ao cantar músicas como “Amar como Jesus Amou”, do Padre Zezinho.

O andor com a Imagem de Nossa Senhora foi conduzido por romeiros da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Mais à frente, alunos da APAE tocavam ao som de fanfarra e entoavam “Mãezinha do Céu”.

Padre Carlos Arthur falou diretamente ao coração das crianças, ao afirmar que Jesus abraçava as crianças, abençoava e manifestava sobre todas elas o seu amor pelos pequenos, fracos, humildes e simples. “Crianças são colocadas como modelo daqueles que vão participar do Reino de Deus”, ressaltou.

Passar pelo mundo fazendo o bem

Matheus Andrade
Matheus Andrade
8º Dia de Novena - Tarde

Ele também falou sobre o Amor a Deus e aos irmãos: “Maria era toda de Deus e toda dos irmãos; humilde, terna e boa, Senhora dos pequenos”.

Segundo o padre, somos a criatura mais perfeita, conforme Deus nos criou. Por isso, ninguém pode dizer que não vale nada. “Você, meu irmão e minha irmã, é imagem, semelhança de Deus. Ele ama você mais do que você mesmo”.

Para padre Carlos, Jesus, com a sua morte e ressurreição, nos reconstruiu e não deve-se permitir que crianças sejam exploradas nem abusadas. “Que as nossas crianças possam crescer, serem amadas, valorizadas”.

Victor Hugo Barros
Victor Hugo Barros
Crianças no parque do Santuário

Ao final da celebração, o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista, convidou todas as crianças para uma tarde de lazer no Parque de Diversão do Santuário, com direito a pipoca e refrigerantes doados pelos lojistas do Centro de Apoio ao Romeiro.

Leia mais
Leia mais

    Boleto

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Por Redação, em Notícias

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.