Código Personalizado



“Inspiramos nossas vidas na restauração de Nossa Senhora”



Novena da Noite
Novena da Noite
Rezar novenas a Jesus, aos santos de devoção e aos diversos títulos de Nossa Senhora sempre foi um atrativo ao povo de Deus, que vê nessa expressão de fé um caminho ao céu. A Igreja incentiva e oferece esses momentos de intercessão e agradecimento aos devotos,  e não é diferente na casa da Mãe Aparecida.

Thiago Leon
Thiago Leon

O reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, afirma que, em Aparecida, se tornou tradição para os brasileiros as festividades para a Mãe de Deus. Partilhou também a preocupação após a grande comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017. Qual seria o tema do próximo ano de Festa da Padroeira?

Para ele, Deus providenciou a lembrança dos 40 anos do restauro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que traz a reflexão em um ano que se busca a restauração dos âmbitos da vida familiar, pessoal, social e principalmente do país, em consonância ao Ano do Laicato, e tornou-se a razão da fé dos cristãos. “A restauração das nossas vidas é a inspiração na restauração de Nossa Senhora”.

“Com Maria e Jesus, restaurar o rosto fiel e samaritano da Igreja!”

Padre Marlos Silva, missionário redentorista, trouxe a importância da Igreja como fiel e samaritana durante entrevista para TV Aparecida, reforçando o tema do último dia da novena. “A Igreja precisa ser continuadora do acolhimento de Jesus em cuidar dos nossos irmãos mais necessitados”.

O tema vem ao encontro do que Papa Francisco pede sempre, que sejamos uma “Igreja de saída”, que se faz solidária e próxima à dor de nossa gente.

Dor que muitas romarias a pé passam para chegar aqui, sedentas do amor de Nossa Senhora, trazendo suas expressões de fé por quilômetros e quilômetros caminhados em ação de graças, em busca de curas e milagres diversos, e que encontram aqui o consolo, acolhimento e carinho.

Assim foi representada a entrada do andor que traz a imagem da Mãe Aparecida, envolta pelo Terço Mariano, a arma do cristão perante as adversidades, e a figura de diversos romeiros que passam por Aparecida para homenagear a Mãe de Deus e nossa. E também durante o Anúncio da Palavra, “Vinde a mim, vós todos que estais cansados e oprimidos, e eu vos darei descanso!” (Mt 11,28)

Venham todos comemorar os grandes feitos de Maria em suas vidas no dia da Festa da Padroeira. Acompanhem a cobertura do dia 12 de outubro no a12.com/padroeira

Vigília Mariana

Em mais uma Novena da Festa da Padroeira, o Santuário Nacional de Aparecida prepara a expectativa do grande dia, 12 de outubro, com a tradicional Vigília Mariana realizada no Altar Central. O tema rezado permanece o da novena, “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida”.

Este ano os leigos, os voluntários do Santuário Nacional, as escolas, os seminários Santo Afonso e Bom Jesus e os religiosos da Conferência dos Religiosos do Brasil se revezaram a partir das 23h em oração e cânticos a Ela, nossa Mãe.

Procissão Memória

Thiago Leon
Thiago Leon

Cerca de 4 mil pessoas participam da Procissão Memória, momento de muita emoção aos devotos de Nossa Senhora Aparecida, que reproduzem a caminhada que sai da Tribuna Bento XVI até o Porto Itaguaçu, local em que aconteceu a pesca milagrosa da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

:: Conheça a história da Procissão Memória

Este momento de bênçãos e agradecimentos teve uma novidade durante o trajeto. Os romeiros seguiram pelo Caminho do Rosário, novo espaço de oração do complexo do Santuário de Aparecida, inaugurado durante a festa da Padroeira do Brasil.

Novena da Tarde
Novena da Tarde

Ao caminhar pelos corredores do Santuário Nacional, é possível perceber o clima de oração e os olhares atentos dos peregrinos a cada detalhe do último dia Novena em honra à Nossa Senhora Aparecida.

Ivan Simas/A12
Ivan Simas/A12

Com as mãos postas em oração, a pequena imagem da Padroeira do Brasil foi conduzida ao Altar Central pelos devotos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Manaus, no Amazonas.

Nesta quinta-feira (11), a Novena da Tarde foi presidida pelo padre José Amarildo Luciano da Silva, C.Ss.R. O tema ‘Com Maria e Jesus, restaurar o rosto fiel e samaritano da Igreja! norteou as reflexões.

Vindo de Manaus, padre José Amarildo falou da comunhão com os Missionários Redentoristas de Aparecida e com os devotos de Nossa Senhora Aparecida, espalhados por todo o Brasil.

“Estar neste Santuário significa estar em comunhão com os Missionários Redentoristas e tantos devotos da Padroeira do Brasil” afirmou.

A reflexão do pe. José Amarildo partiu do Evangelho (Lc 10, 25-37), em que Jesus conta a parábola do Bom Samaritano, que agiu de modo diferente do sacerdote e do levita. Ele para e socorre o homem ferido, espancado pelos assaltantes que o deixaram quase morto.

O Missionário Redentorista explicou que a parábola é a resposta que Jesus dá ao doutor da lei que queria colocá-lo à prova, perguntando-lhe o que devia fazer para herdar a vida eterna. Jesus o faz dizer o mandamento do amor a Deus e ao próximo, mas o doutor da lei, querendo justificar-se, perguntou-lhe: ‘Quem é o meu próximo?’ Então, Jesus respondeu com esta parábola.

“Jesus é o bom samaritano, que se aproxima de nós, de quem está ferido e à beira do caminho para nos restaurar, nos amparar”, afirmou o padre.

Ivan Simas/A12
Ivan Simas/A12

Ao final da celebração, os devotos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Manaus, abriram a procissão que oferta flores à Nossa Senhora Aparecida.

Após a Novena Solene, às 19h, os devotos podem participar da Procissão Memória, que sai da Basílica de Aparecida em direção ao Porto Itaguaçu, local do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A novidade deste ano é que, pela primeira vez, o cortejo não seguirá pela Avenida Itaguaçu, mas sim pelo Caminho do Rosário, novo espaço de oração do Santuário Nacional.

Leia mais
Leia mais

    Boleto

    Reportar erro!

    Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

    Por Redação, em Notícias

    Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.