Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 17 SET 2018 - 08H09

A menos de um mês da Festa da Padroeira, romeiros lotam Aparecida

A menos de um mês da Festa da Padroeira, o Santuário Nacional de Aparecida começa a receber um grande número de devotos. Desde a última quinzena de agosto, os fins de semana ultrapassam o número de 100 mil pessoas em cada sábado e domingo, segundo estimativa elaborada pelo Santuário. Setembro, até o momento, foi o mês com o maior número de romeiros. 

:: Fique por dentro da Festa da Padroeira 2018 

Elisangela Cavalheiro.
Elisangela Cavalheiro.
Dom Orlando na missa deste domingo (16).

Neste domingo (16), a Casa da Mãe Aparecida acolheu aproximadamente 132 mil devotos. Pela manhã, a missa das 8h no Altar Central, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, acolheu a Romaria da Diocese de Piracicaba, que veio celebrar o seu Jubileu de 75 anos de criação, entre outras romarias.

A 34ª Romaria da Diocese ao Santuário contou com a presença do bispo diocesano Dom Fernando Mason, padres diocesanos e religiosos, diáconos, religiosas e seminaristas, além de um grande número de fiéis das paróquias que compõem a diocese. Após a missa, o grupo se reuniu em frente à Tribuna Bento XVI para rezar pela comemoração. 

Já a missa das 10h reuniu os 15 mil romeiros vindos da Diocese de São Miguel Paulista, com a 23ª Romaria Diocesana. Presidiu a missa o bispo diocesano Dom Manuel Parrado Carral e concelebrou o bispo emérito Dom Fernando Legal. 

Ainda sobre os números do mês de setembro, o dia de maior movimento foi o feriado de 7 de setembro, com 162 mil pessoas. 

Para a celebração da Padroeira, em outubro, que cai num final de semana prolongado, a expectativa inicial é de acolher aproximadamente 206 mil devotos apenas no dia 12 de outubro

:: Veja como organizar uma Romaria a Aparecida (SP)

Confira fotos da missa das 10h: 



3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...