Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 06 JUN 2018 - 16H16

Ações do Santuário Ecológico são apresentadas aos colaboradores da Casa da Mãe

Nesta quarta-feira (6) o Santuário de Aparecida realizou mais uma atividade da Semana do Meio Ambiente. Os colaboradores do Santuário foram convidados a participarem de uma manhã de palestras no auditório Noé Sotillo, no subsolo da Basílica.

O primeiro tema da palestra foi apresentado pelo gestor de áreas verdes do Santuário, Washington Agueda que falou das ações realizadas nos últimos anos pelo Santuário Nacional para preservação da fauna e flora, e anunciou os novos projetos e parceiras do Santuário Ecológico.

Washington ressaltou a parceria com o SOS Mata Atlântica para a restauração florestal de 248 hectares nos municípios de Aparecida (SP) e Taubaté (SP), destacou a parceria com a prefeitura de Aparecida, para a revitalização de praças da cidade e adoção de áreas verdes e sublinhou as obras do Caminhos do Rosário, com inauguração prevista para o mês de outubro.

Leia MaisMissa e plantio de mudas abrem a 3ª Semana do Meio Ambiente no SantuárioEnfatizando o plantio de mudas que esta sendo feito no Bosque dos Colaboradores, área dentro do Caminho do Rosário, o gestor fez um convite aos colaboradores e devotos para que adotem uma muda. "A Revista de Aparecida está levando essa oportunidade aos devotos, de adotarem uma muda e contribuírem para que o Santuário de Aparecida, também seja o Santuário Ecológico", explicou Washington, se referindo ao boleto extra enviado nesse mês de junho a todos os participantes da família Campanha dos Devotos.

Entre os novos projetos o gestor de áreas verdes do Santuário destacou a Revitalização do Morro do Presépio, possibilitando uma economia de 280 mil litros de água, a criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) na Fazenda Santana em Aparecida, atividades de educação ambiental junto as escolas do município e a grande novidade, o apoio da ONU (Organização das Nações Unidas) e da ANAMMA (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) para que todo o projeto do Santuário Ecológico vire referência no País.

A segunda palestra desta quarta-feira foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Jair Pinheiro, responsável pelo projeto de paisagismo do Caminho do Rosário, que falou detalhadamente sobre o novo espaço de lazer e oração da cidade da Mãe Aparecida, explicando o conceito de cada planta escolhida para estar nesse local.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...