Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 OUT 2017 - 14H41

Acolhimento especial para os peregrinos que chegam a pé ao Santuário

O acolhimento dos peregrinos será nos dias 7, 8 e 11, 12 de outubro.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Peregrinos caminham de Belo Horizonte (MG) a Aparecida (SP).

Durante a os dias da Novena e Festa da Padroeira do Brasil são milhares os devotos que saem de suas casas, e percorrem longas distâncias até o Santuário Nacional para agradecer e pedir as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida.

Pensando no acolhimento desses romeiros que estarão em peregrinação na casa da Mãe Aparecida é que o Santuário Nacional, em parceria com as Faculdades de Fisioterapia da região do Vale do Paraíba, colocarão a disposição um serviço de Acolhimento aos Peregrinos nos dias 7, 8 das 6h às 12h e no dia 11, das 6h da manhã até o meio dia, do dia 12 de outubro.

Terão acesso aos serviços, os peregrinos que fizerem a peregrinação a pé ao Santuário Nacional, dentre eles os romeiros que vierem pelo Caminho da Fé, o CRER (Caminho Religioso Estrada Real) e o Caminho da Luz.

::15 dicas para uma peregrinação a pé ao Santuário de Aparecida::

::Nova Dutra e Polícia Rodoviária Federal dão dicas para fazer uma peregrinação segura::

O espaço de Acolhimento ao Peregrino será montado no bosque do Santuário, próximo ao Pátio das Palmeiras com serviços de relaxamento, alongamento, massagem, aferição de pressão arterial, entre outras atividades.

Para usufruir dos serviços de acolhimento, o peregrino deve procurar a Secretaria de Pastoral do Santuário, com acesso pela entrada atrás da Tribuna Bento XVI, e retirar um ticket.

Além da Tenda de Acolhimento, um conjunto de chuveiros estará à disposição para os romeiros que chegarem das suas peregrinações a pé, sob um valor simbólico para o uso, visando à manutenção do espaço. As informações sobre esse serviço também é na Secretaria de Pastoral.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
João Rodrigues comentou:

Hoje é um dia especial. Consegui um milagre da vida, que foi o nascimento de minha filha Ana Luisa, uma vez que eu e minha esposa não poderiamos ter filhos. Fomos em agosto ao Santuário Nacional agradecer a mãe Aparecida. Foi uma visita maravilhosa. Como forma de gratidão também fiz reportagens sobre a mãe Aparecida para divulgar em minha região. Disponível aqui: http://maranhaonoticias.com/portal/sala-dos-milagres-e-um-dos-locais-mais-visitados-do-santuario-mariano/

Eliete Teixeira Perez comentou:

Queridos,
Podem me informar algum camping em Aparecida?

Obrigada!

respondeu:

Boa tarde Eliete, o Santuário Nacional disponibiliza de um espaço para Camping. Abraços.

Miriam Raspante comentou:

É um grande ato de fé, andar kilometros sob sol inalando fumaça de carbono dos veículos! Mas talvez a Virgem Aparecida ficaria mais feliz e agradecida se o peregrino tentasse doar seu tempo de caminhada para ajudar asilos, hospitais, orfanatos ou qualquer instituição que necessitasse de mãos e pés fortes para um belo trabalho voluntário.

Bruna Ribeiro comentou:

Boa tarde. Os romeiro q estão saindo de suas casas para peregrinar. Vcs teriam q acolher melhor eles saem de suas residências muitos sem condições. Vao para agradecer as bênçãos alcançadas e pedir por bênção em suas vidas. No mínimo o banho teria q ser gratuito. A mãe Aparecida está esperando todos de braços abertos. Estamos passando no Brasil um momento de crise. Vamos ter compaixão para com próximo.

respondeu:

Olá Bruna, paz e bem! O Santuário Nacional irá disponibilizar um espaço de acolhimento ao devoto que será montado no Bosque do Santuário, próximo ao Pátio das Palmeiras com serviços de relaxamento, alongamento, massagem, aferição de pressão arterial, entre outras atividades. Além da Tenda de Acolhimento, um conjunto de chuveiros estará à disposição para os romeiros que chegarem das suas peregrinações a pé, sob um valor simbólico para o uso, visando à manutenção do espaço. Abraços!

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.