Por Redação A12. Em Notícias

Ato contra a reforma da Previdência marca romaria de aposentados neste domingo

O Santuário Nacional de Aparecida recebe neste domingo (29), a tradicional Romaria da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos). A peregrinação chega a sua 28ª edição neste ano.  

27ª Romaria COBAP_Verônica Souza

Segundo a organização do evento, a romaria deve atrair 15 mil pessoas à Casa da Mãe Aparecida e representa um momento para expor os desafios enfrentados pelos participantes. 

Nesse ano os aposentados e pensionistas discutem a questão da reforma da Previdência. "O momento atual apresenta um cenário bastante preocupante para os aposentados e, especialmente, para quem ainda vai se aposentar. A COBAP abordará sobre a reforma da Previdência e a extinção do Ministério da Previdência, que ocorreu ano passado e vem dificultando os debates acerca do tema", informa a secretaria da Presidência da COBAP ao A12. 

O grupo participa da Missa das 8h, no Altar Central, e depois segue com um encontro no Auditório Noé Sotillo até às 12h30. Durante a missa será lida a Carta dos Aposentados. Um ato contra a reforma da Previdência marca o encontro, após a missa. 

A Romaria "além de representar um ato de renovação na fé de milhares de aposentados, é uma oportunidade de chamar atenção para as questões humanitárias, necessidades e injustiças que os aposentados sofrem", indicam os organizadores. 

 

Romaria vai participar da Missa das 8h, no Altar Central. 

Romaria da COBAP 2017Entre as realidades que mais afligem os aposentados e pensionistas na atualidade, a Confederação destaca a perda de poder aquisitivo. "É uma realidade bastante preocupante, pois devido a ela aumenta o número de aposentados deprimidos, dificulta o acesso a necessidades do idoso como remédios, alimentação diferenciada, moradia", enfatiza. 

10 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Maria José Villas Boas comentou:

Tem como transmitir via internet ou gravar no youtube? muitos não poderão ir.

Janilza Elias Pedrosa comentou:

Seria bom divulgar esta carta dos aposentados a todos que recebe a revista campanha dos devotos.são os que mais contribuiram, para ter o benefício, quando as forças físicas estam limitadas.

respondeu:

Bom dia Janilza, agradecemos o seu carinho e vamos encaminhar a sua sugestão para a secretaria da revista. Abraços.

Clementino Cunha Franca comentou:

Este é o melhor caminho para garantir os direitos adqueridos, e buscar novas alternativas por um mundo mais justo e fraterno. Unir, discutir. buscar o melhor para todos, pedir a sabedoria Divina, do Pai Eterno, e a interseção da Vigem Santa Aparecida pra que todas portas sejam abertas por um mundo melhor, e que nossos aposentados se sintam bem, afinal é um direito adquerido de todos.precisa ser respeitado.

ana m fernandes de sousa comentou:

Nós brasileiros precisamos nos manifestar contra os desmandos deste governo. Momento bem oportunos e local ideal, fé é lutar pela melhoria de todos.

Itamar jose da Costai comentou:

Acho uma excelente iniciativa dos organizadores, porque realmente a classe dos aposentados desse pais estão cada mais prejudicada, por exemplo no meu caso, estou aposentado a 10 anos e sofri uma defasagem absurda no meu benefico.
Daria por favor me informar como faço pra participar dessa manifestação. Obrigado.

respondeu:

Bom dia Itamar, envie sua solicitação para o e-mail pastoral@santuarionacional.com, para que possa obter mais informações sobre como participar do encontro. Abraços.

José Armando Toledo comentou:

Eu acho uma ótima iniciativa. Ainda mais realizada no Santuårio, sob a proteção da Senhora Aparecida. Aposentado e pensionista tbm são seres humanos iguais aos ativos. Precisam ser mais bem atendidos por parte do governo. Afinal, deram sua vida inteira ao trabalho e merecem melhor atenção.

Célia Regina de Moura Brasil comentou:

Vou fazer 60 anos em fevereiro. Vou entrar com pedido de aposentadoria, então este é um assunto que muito me interessa no momento. Gostaria de saber se teremos acesso a esse debate que vai ocorrer depois da missa? Agradeço antecipadamente.

Arnaldo Zamboni comentou:

Uma excelente iniciativa, chega de sermos manipulados como gado rumando para o abatedouro. Temos que reagir a essa farsa imposta de cima para baixo sobre os trabalhadores.
Seria interessante abrir um canal para envio de propostas a serem colocadas na pauta de reunião.
Abrir o olho não somente para a idade mínima e também para O NOVO CÁLCULO DA APOSENTADORIA INICIAL que REDUZ em cerca de 23% o valor com relação ao atual.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.