Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 OUT 2018 - 10H00

Atendimento da Tenda dos Peregrinos é comemorado pelo Santuário

Durante seis dias, a Tenda dos Peregrinos no Santuário Nacional, acolheu com carinho e cuidados, os devotos que pela fé caminharam longas distância para agradecer a intercessão da Mãe Aparecida.

Esse é o segundo ano de atividades da Tenda dos Peregrinos. O espaço funcionou mais perto da chegada dos devotos, nas proximidades da entrada da visitação do Nicho de Nossa Senhora, ao lado Sala de Imprensa e próximo ao terminal do Bondinho, no pátio do Santuário.

Leia MaisJovens fazem romaria a pé até o Santuário de Aparecida Devotos caminham até Aparecida“Nós tivemos uma facilidade do acesso dos peregrinos à Tenda neste ano. Ela ficou bem pertinho de Nossa Senhora, perto da Sala da Imprensa, perto também do ambulatório e da segurança, caso precisássemos de algum atendimento especial”, ressaltou o prefeito de Igreja do Santuário, padre Reinaldo Beijamim.

Entre os dias 6 e 7 e de 11 a 14 de outubro foram mais de 200 voluntários, para atender mais 1200 peregrinos com os serviços de massagem, fisioterapia, verificação de sinais vitais, como aferição de pressão arterial, curativos e outras orientações gerais.

Ivan Simas
Ivan Simas

Padre Reinaldo explicou que as equipes foram divididas em escala para atender nos períodos da manhã, tarde, noite e madrugada. “Foi muito importante essa disponibilidade deles para atender os peregrinos, nos diversos horários que eles chegavam ao Santuário. Foi algo maravilhoso! Nós esperávamos atender um pouco mais, mas esse número já é bastante significativo.”

Para celebrar e agradecer a contribuição de cada voluntário, o Santuário de Aparecida está organizando uma missa de Ação de Graças. “Na intenção de agradecer a Deus, a Nossa Senhora e aos voluntários que estiveram conosco na Tenda dos Peregrinos, nós vamos ter uma santa missa em ação de graças por todos aqueles que nos ajudaram. Logo enviaremos o convite para que todos que estiveram ajudando na Tenda possam participar, rezar e comemorar conosco por esse trabalho tão significativo, que deu muito certo e vai continuar dando certo nos próximos anos, se Deus quiser! E Nossa Senhora quer, com certeza!”, pontuou o prefeito de Igreja.

::Dicas para uma peregrinação a pé à Casa da Mãe Aparecida

Especialmente no período de Novena e Festa, de 3 a 12 de outubro, milhares de devotos caminharam ou pedalaram mais de dez horas até o Santuário de Aparecida. A rota escolhida foi a Via Dutra ou um dos caminhos de peregrinação em meio à natureza: Caminho da Fé, Caminho de Aparecida, Caminho de Nossa Senhora e Caminho Religioso da Estrada Real.

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...