Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 ABR 2019 - 15H20

Basílica Velha celebra Consagração à Mãe Aparecida

A partir desse mês de abril a celebração da Consagração a Nossa Senhora Aparecida às 15h, passa a ser realizada na Basílica Velha, presidida pelo missionário redentorista Padre Alberto Pasquoto.

Thiago Leon
Thiago Leon

De acordo com o reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida a mudança tem o objetivo de proporcionar aos romeiros um momento mariano no local onde cresceu a devoção à Mãe Aparecida.

Leia Mais12 curiosidades sobre a Basílica Histórica“A Consagração nasceu ali, naquele lugar, durante muitos anos o padre Vítor Coelho de Almeida fez a Consagração na Basílica Velha, por isso é tão importante esse retorno para o local do nascimento da devoção.”

A mudança também vem de encontro com a definição da nova sede da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que desde 15 de dezembro passou a ser a igreja de São Benedito, com isso a Basílica Velha ficou sob a responsabilidade do Santuário Nacional.

“Desde dezembro do ano passado a Basílica Velha é uma extensão do Santuário Nacional, por esse motivo foi decidido o retorno da Consagração para essa Igreja”.

Thiago Leon
Thiago Leon

A centenária Basílica de Nossa Senhora Aparecida também tem o título de Santuário concedido em 1893 pelo bispo de São Paulo na época, Dom Lino Deodato Rodrigues. A Basílica está construída no centro da cidade de Aparecida, conhecido como Morro dos Coqueiros, local que sediou a primeira igreja dedicada à Mãe Aparecida há 273 anos.

A celebração da Consagração nessa igreja que é um marco histórico na devoção à Mãe Aparecida, recorda e reforça a intercessão poderosa da Mãe Santíssima, sob o título de Aparecida, a todo o povo brasileiro.

As celebrações da Consagração podem ser acompanhadas pela TV Aparecida de segunda a sexta-feira.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...