Por Marília Ribeiro Em Notícias

Caminho do Rosário tem atenção especial com a preservação ambiental

Thiago Leon
Thiago Leon
O Caminho do Rosário liga a Cidade do Romeiro, próximo ao Hotel Rainha do Brasil, ao Porto Itaguaçu.

Os devotos da Padroeira do Brasil terão mais uma opção para oração, lazer e turismo a partir de outubro de 2018, com a finalização da obra do Caminho do Rosário na cidade da Mãe Aparecida.

O trajeto de 1300 metros liga a Cidade do Romeiro, próximo ao Hotel Rainha do Brasil, ao Porto Itaguaçu, sendo um local de acolhimento especial para os moradores e romeiros.

O espaço vai trazer a reprodução de cenários para reflexão dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos, além de ser um local para convívio das famílias.

De acordo com o administrador ecônomo do Santuário, padre Daniel Antonio uma primeira etapa foi vencida com o comprometimento de todos que fazem parte da Campanha dos Devotos. “Graças à família Campanha dos Devotos já foram confeccionadas as estatuas em tamanho natural para todos os mistérios do Rosário. Nesse momento a área passa pela construção dos cenários, visando concluir essa obra em outubro de 2018.”

Uma outra preocupação do projeto é o cuidado com a preservação ambiental da área. Serão aproximadamente 11 mil mudas de plantas arbustivas, 75 mil mudas de forrações, mais de 45 mil metros quadrados de grama, o equivalente a quatro campos de futebol oficial e ainda, o plantio de 3.650 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica às margens do rio Paraíba do Sul, local do encontro da imagem de Aparecida.

"A gente tem um compromisso com o meio ambiente e com os diversos órgãos que fiscalizam e cuidam disso", afirma o ecônomo do Santuário.

O Caminho do Rosário contempla ainda, mais de 550 mudas de árvores de grande porte que remetem as histórias bíblicas como Acácia, Ipês, Jacarandás, Manacás, Oliveiras, Tamareiras, Romã, entre outras. Segundo Washington Agueda, gestor da área de conservação do Santuário, “todas as plantas foram selecionadas e conceituadas religiosamente com os Mistérios do Rosário”.

“Será um local bonito, agradável. Isso vai ser uma contribuição incrível para a cidade de Aparecida”, enfatiza padre Daniel.


30 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...