Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 05 JUL 2018 - 16H33

Celebração da Restauração tem relato emocionado de Maria Helena Chartuni

Neste sábado (19) a Basílica Velha recebeu a primeira Celebração da Restauração, em comemoração aos 40 anos do restauro da imagem em 1978.

Durante 14 sábados, o momento de oração será realizado às 15h, com o objetivo de relembrar todos os esforços feitos no trabalho de restauração da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, e com isso, motivar os devotos a rezarem pela restauração da natureza, da família, da Igreja, da juventude, da ética, do matrimônio, do Brasil e, principalmente, da pessoa humana.

A celebração foi presidida pelo missionário redentorista, padre Alberto Pasquoto e animada pelo padre José Roberto Luciano. A cada sábado os devotos poderão acompanhar um testemunho de uma pessoa que vai falar como a sua vida foi restaurada pela fé, e nessa primeira celebração a responsável pela restauração da Imagem, Maria Helena Chartuni, apresentou o seu testemunho de vida.

A artista sacra falou aos devotos sobre os 33 dias de trabalho com a Imagem de Aparecida, da ação de Deus ao lhe propor esse desafio e a transformação que todo esse fato possibilitou em sua vida.

Emocionada ao fazer seu relato, Maria Helena afirmou: 

“Eu nunca imaginei que depois de 40 anos eu voltasse nesse mesmo lugar, onde a Imagem de Nossa Senhora retornou após o restauro naquele ano de 1978. Esse fato modificou totalmente a minha vida.” Maria Helena Chartuni

Maria Helena ressaltou que o seu despertar para uma vida transformada partiu da devoção das pessoas à Mãe Aparecida. “No momento do retorno da Imagem, foi o meu maior impacto, pois vi os devotos durante todo o trajeto de São Paulo à Aparecida, expressar a sua fé, fazendo um corredor imenso para receber a Imagem”.

Ao concluir seu testemunho Maria Helena colocou a primeira peça no quadro que será montado a cada celebração, formando a imagem do mapa do Brasil e Nossa Senhora Aparecida.

O celebrante, padre Alberto Pasquoto explicou que a imagem restaurada de Aparecida deve ser um ânimo para cada brasileiro, afirmando a restauração do Brasil é possível pela fé e ação de cada cristão. 

“ A restauração da imagem de Nossa Senhora Aparecida veio trazer para o Brasil um novo ânimo, nós queremos um Brasil melhor sim, mas deve começar com cada um de nós, com uma nova ação a cada dia.” Padre Alberto Pasquoto

Com a Basílica Velha repleta devotos, todos foram convidados a unir as vozes em oração e pedir a intercessão de Nossa Senhora Aparecida ao povo brasileiro e pelo Brasil, rezando juntos a oração da restauração. A celebração foi concluída com a consagração à Mãe Aparecida.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...