Por Redação A12 Em Notícias

Coroação de Nossa Senhora Aparecida lembra abolição da escravidão

Nesta sexta-feira, 12, a Coroação de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional relembrou a ocasião da abolição da escravatura no Brasil representando na coreografia a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel.

Foto de: Thiago Leon/Santuário Nacional

Cerimônia da coroação de Nossa Senhora Aparecida do mês de maio lembra abolição da escravidão no Brasil_foto: Thiago Leon

Princesa Isabel representada na coreografia
da cerimônia mostra documento da Lei Áurea.

Na véspera de completar 129 anos da Lei Áurea, que foi assinada em 13 de maio de 1888, os fiéis reunidos hoje na Casa da Mãe Aparecida rezaram lembrando o fim da escravidão.

“Mãe Aparecida, Mãe da Igreja e Mãe da vida, seu olhar enxergou a dor do nosso povo, e como Mãe viestes para libertar da escravidão todos aqueles para os quais vosso Filho Jesus entregou a própria vida no altar da Cruz, para que tivessem vida e vida em plenitude”, responderam em prece todos os devotos durante a cerimônia.

Faltando 5 meses para a grande festa que completará os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, porções de terra de mais três estados brasileiros foram depositadas na coroa do Jubileu, Alagoas, Paraíba e Pernambuco, assim mais um dia 12 foi celebrado de forma especial no Santuário Nacional com o povo brasileiro coroando a Padroeira do Brasil.

 
 
Reveja
 
 

 
5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Rita de Cássia Gomes comentou:

Como sempre estava muito linda a Coroação da Mãe Aparecida neste dia 12 de maio , relembrando a abolição da escravatura tudo perfeito na véspera da comemoração da Lei Áurea e a família imperial deu um toque especial.Esta sendo a cada mês posso assim chamar de novena está linda Coroação a Rainha e Padroeira do Brasil uma bênção para todos nós brasileiros.

Daniel Abreu Celso de Souza comentou:

O Santuário deve dar um presente para quem é da Campanha dos devotos, fazendo uma pequena capela de papel cartão da fachada da frente do Sant. incluindo torre e campanário e dentro no centro o desenho do Rio Paraíba do Sul e ao fundo a Cat. Bas. Sant. Nac. e no meio do rio as três canoas e os pescadores e um deles com a Imagem Milagrosa na mão só que ela já estaria completa com manto e coroa e nas laterais teria do lado esquerdo a Consagração e do lado direito a Oração do Tri-Centenário!!!

respondeu:

Olá Daniel, a Campanha dos Devotos presenteou os devotos da Mãe Aparecida com a Capela e a Parcela do Manto. Era confeccionado de papel cartão e mostrava o nicho de Nossa Senhora e um espaço vazio. Ao longo de sua participação o devoto recebia como agradecimento a Parcela do Manto para colar na Capela, completando a Imagem de Nossa Senhora. Nas partes que representavam as portas da igreja, estava escrito a Consagração. De qualquer forma, vamos encaminhar sua sugestão aos responsáveis. Abraços!

JCardoso comentou:

A Mãe Aparecida em todos os momentos nos protege e nos defende aumentando nossa fé, é de suma importância este evento lembrando o sofrimento aos nossos irmãos e citar abolição da escravatura é lutar hoje por um Brasil Mariano e de partilha a todos os seus filhos, devemos colocar em oração através do Santo Rosario pedindo a Mãe para libertarmos deste acontecimentos atuais.

Haroldo Rego comentou:

Uma coisa que a igreja católica poderia desenvolver facilmente seria a criação de teatro com temas católicos, visto, a rica história da igreja e número enorme de paróquias e colégios católicos como espaço a ser explorado. Tomara que esse grupo venha para o Rio de Janeiro.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.