Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora conta com presença de Renato Aragão

O Santuário Nacional de Aparecida vivenciou hoje (12), mais uma Cerimônia da Coroação de Nossa Senhora Aparecida. A celebração contou com a presença do humorista, Renato Aragão, que veio acompanhado de sua esposa, Lílian Taranto e da filha Lívian Aragão. 

Missa e Cerimônia de Coroação de Nossa Senhora (Gustavo Cabral) Devoto de Nossa Senhora, Renato Aragão visitou o Santuário Nacional neste domingo. 
Na foto, posa com sua esposa e filha após a Cerimônia da Coroação. (Foto: Gustavo Cabral) 

A visita do humorista ocorreu desde a missa das 8h, se estendeu à Cerimônia da Coroação até à inauguração da exposição ‘Didi, o Devoto Trapalhão’, no Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, que incluía a apresentação de uma estátua, em tamanho natural, em sua homenagem.

Didi posa com sua família diante da estátua de cera em sua homenagem no Memorial da Devoção (Ivan Simas)-001
Renato Aragão posa com esposa e filha junto da estátua em sua homenagem no Memorial da Devoção. 

A Cerimônia de Coroação reviveu o período histórico de 1745, que marca a chegada de Padre José Alves de Vilela à cidade de Guaratinguetá, que foi quem conseguiu a autorização da Igreja para o culto à Senhora de Aparecida. O padre foi lembrado na celebração com um personagem que ofertou a coroa e o manto para serem colocados na Imagem.

Tanto na missa quanto na Cerimônia da Coroação, Renato Aragão ficou no Altar Central junto de sua família, como um romeiro de Nossa Senhora. Visivelmente emocionado, acompanhou com atenção e devoção todos os momentos celebrativos e encenações.

Essa é a terceira Cerimônia realizada pelo Santuário Nacional em preparação aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do rio Paraíba. Neste dia foram depositadas mais três porções de terra dos estados brasileiros na Coroa Jubilar. Hoje, as terras vieram do marco de fundação do Rio de Janeiro; do Pátio do Colégio onde ocorreu o início histórico do Estado de São Paulo e da área pastoral da Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo. Ao todo, já foram depositadas terras de nove estados.

A celebração contou ainda com a presença dos cantores do Grupo Chamas. A missa e a Cerimônia foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, e concelebrada por outros Missionários Redentoristas e demais padres em romaria neste dia. 

Veja a breve mensagem que Renato Aragão deixou exclusivamente ao A12.com durante a sua visita à Casa da Mãe Aparecida:  

Veja fotos da Missa e da Cerimônia: 

 
 
 
Reveja a Coroação:
 
 
 

11 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Lizete Lima Dias comentou:

achei muito importante as homenagens prestadas no ano jubilar, que bom a comemoração dos300 anos .

Rita de Cássia Gomes comentou:

Mais uma vez a Coroação da Mãe Aparecida do ano de seu Jubileu , dia 12 de março foi muito bonita pois das terras depositada na coroa desta vez foi o Estado do Espírito Santo do qual pertenço e fiquei mais emocionada. Em saber que iremos fazer parte com um pouquinho da nossa terra na coroa da nossa Mãe querida, quanta honra. Daí _ nos a Bênção o Mãe Aparecida

olgamariadejesuscampos comentou:

nossa senhora sou vossa devota neste dia da tua coroação venho pedir saude nao permita que eu seja diabete pois minha taxa esta 113 mae interceda por mim abras portas de emprego pro meu filho leonardo que vai ser pai de uma menina daime a vossa graçe bençaos amem obrigada

Luise M.G.Garioli comentou:

Foi linda e emocionante como sempre a coroação a nossa Mãe Aparecida rainha e padroeira do Brasil e de maneira especial por ser do Estado do Espírito Santo fiquei feliz ao ver a terra do nosso estado ser depositada na coroa da nossa Mãe e certa da sua proteção pedimos a sua bênção a todos nós capixabas e brasileiros amém

Eliane Bitton comentou:

Já fomos sorteados para participar da solenidade de coroação e troca do manto de Nossa Senhor. Foi muito lindo e comovente, gostaria imensamente de tornar a participar. Somos clientes assíduos do Hotel Rainha do Brasil. Se Nossa Senhora nos der essa graça, ficaremos muito felizes. Na última vez que fomos ao Santuário, levei minha prima e comadre para agradecer a cura de seu tratamento contra um câncer grave e pedi por uma grande amiga que estava tratando de um câncer no intestino. Ela tb se curo

Nelson Rodrigues comentou:

Estive viajando, não vi; muito grato por ter me levado até lá nessa envolvente beleza e encantadora cerimônia. ..chorei...

Aurea Maria Maciel comentou:

Amei! Foi mto lindo! Nossa Senhora Aparecida é amada e querida por todos nós que estamos sintonizados na fé. Gente do povo e tb da mídia venera e tem devoção. E viva Nossa Padroeira do Brasil!

joão ragni comentou:

Excelente, sempre espetacular, já assisti a de jan e fev, esta de março, perdi, agora verifiquei, assim senscaional, vaou aguardar a de abril. Parabéns.

Selma Regina da Veiga comentou:

Indescritível, só posso dizer da emoção maravilhosa que sinto em cada mês no Dia da Coroação (assisto desde janeiro pela TV Aparecida) e faço a colocação do Adesivo na minha Revista. Neste mês também valia o entusiasmo que na Coroa seria colocado a Terra do meu Estado, Rio de Janeiro. Venero demais Maria, Mãe de Jesus e como Devota da Mãe Imaculada Conceição Senhora Aparecida.
Parabéns aos responsáveis Missionários Redentoristas, que administram PERFEITO o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Selma Regina comentou:

É e será sempre assim amigo, para nós que nos consagramos a Mãe Aparecida. Deus te abençoe. Agora lembre-se do dia 12 abril até outubro às 08:00 h. com início da Missa e Coroação a seguir. Abraço

Ariosvaldo Mendes Cunha comentou:

Olá Boa Tarde: A PAZ:
Foi hoje pela primeira vez, que acompanhei a coroação da NOSSA SENHORA APARECIDA, eu fiquei muito impressionado, como que um simples gesto, pode causar tanta emoção no meu coração: Eu não sei oque dizer, só sei que eu der repente, eu fiquei leve uma paz tomou conta de mim, e por alguns instantes, eu me vi ai dentro do SANTUARIO:

Um milhão de vezes, eu direi, muito obrigado e parabéns a todos, a NOSSA SENHORA APARECIDA e a nosso SENHOR JESUS CRISTO.....AMÉM AMÉM ?

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.