Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 23 ABR 2018 - 08H18

Consagração une jovens de todo o Brasil no Altar de Aparecida


Jovens de várias partes do Brasil tomaram o Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida dentro da programação da Romaria da Juventude neste sábado (21). O momento foi marcado por uma catequese proferida pelo professor Laudelino de Azevedo, assessor da Comissão do Laicato da CNBB. Ele falou sobre o tema central da Romaria: 'Maria, modelo de leigo', trazendo como contexto os diversos documentos da Igreja referentes à missão dos leigos. 

O Canal Jovens de Maria acolheu a juventude no Altar e preparou o momento da Consagração da juventude à Nossa Senhora.

Estavam presentes os bispos da Comissão Episcopal da Juventude, dom Emídio Vilar, dom Nelson Francelino e dom Vilson Basso, este último presidente do organismo, e ainda o assessor nacional da Comissão, Padre Toninho, e os padres que atuam junto à juventude no Santuário de Aparecida, padre Reinaldo Beijamin, prefeito de Igreja do Santuário, padre Lucas Emanuel, promotor vocacional e padres Luiz Camilo e Marcelo Magalhães do Portal A12. 

:: Confira como foi este momento no Canal Jovens de Maria

A programação da Romaria contou com momentos de oração, palestras, louvor e catequese durante todo o dia. À noite, os jovens ainda participaram da Missa e do Show com Adriana Arydes. 

A Romaria é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e ainda pela Pastoral Juvenil e Canal Jovens de Maria, é uma iniciativa que traz jovens para prestar seu amor e devoção à Padroeira do Brasil e também para celebrar as diversas forças juvenis da nossa Igreja.

Veja os melhores momentos da Romaria da Juventude:  


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...