Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 SET 2018 - 14H10

Destaques da Festa da Padroeira do Brasil 2018

A menos de um mês do início da Novena em preparação à Festa da Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida se organiza para as celebrações que acontecerão a partir do dia 3 de outubro. Durante dez dias, os devotos são convidados a rezar e refletir o tema ‘Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!’.

Thiago Leon
Thiago Leon

No período da Novena e Festa, o Santuário irá realizar 50 celebrações eucarísticas, Novenas nos períodos da tarde e noite (totalizando 18 celebrações), momentos de oração do Santo Terço, Procissões, Vigílias, Passeio Ciclístico, Carreata e shows com o Festival da Padroeira.

A cada dia, um tema específico vai ajudar o devoto a compreender Maria como intercessora e inspiração no seguimento de Cristo, enfatizando a importância do Leigo na Igreja, em virtude do Ano do Laicato.

As homenagens à Nossa Senhora Aparecida se estendem no Festival da Padroeira, que neste ano acontece na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, localizada no Pátio das Palmeiras. Nos dias 10 e 12 de outubro, os devotos também poderão louvar a Mãe Aparecida nos shows com o cantor Daniel, os padres cantores e diversos músicos mirins que já fazem sucesso com o seu talento, entre eles os Irmãos Melisizwe (‘The Melisizwe Brothers’), do Canadá.



Além disso, a Festa de Nossa Senhora Aparecida é momento para a promoção da solidariedade. Durante os dias da Novena, os devotos podem contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades assistenciais das cidades paulistas de Roseira, Potim, Aparecida, Lagoinha, Guaratinguetá e Cunha. A cada dia, o Santuário orienta o que pode ser doado, através do Gesto Concreto da Novena. No ano passado foram arrecadadas mais de 17 toneladas de produtos.

Os devotos participarão também das celebrações de acolhida dos restos mortais do 3º Arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider. No dia 8 de outubro, Dom Aloísio será sepultado na Capela da Ressurreição, junto aos demais Arcebispos de Aparecida já falecidos.

Um momento importante do devoto nas Festividades da Padroeira é o dia 12 de outubro, quando todos os participantes da Família Campanha dos Devotos têm o seu nome registrado em um Livro que é depositado sob o Altar Central durante a Missa Solene das 9h. O livro fica eternizado sob o Altar e as pessoas ali registradas recebem diariamente as orações das celebrações que são realizadas nesse espaço sagrado.

Neste ano, as comemorações de Nossa Senhora Aparecida se prolongam, já que o feriado nacional do dia 12 de outubro será em uma sexta-feira. Com essa vantagem, o devoto poderá aproveitar melhor todos os atrativos do complexo do Santuário Nacional e, ainda, participar da inauguração do Caminho do Rosário, prevista para o dia 14 de outubro.



14 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
ivan figueiredo santos comentou:

ja faz 10 anos que sou devoto de aparecida e estou muito contente pos nas horas difices ela me acolhe todo ano eu minha familia vamos duas vezes por ano este ano ela abencou que fomos tres vezes agracas a deus estou muito feliz por ter ido tres vezes amem

Jose Livramento comentou:

Se Deus quiser, estarei aí.
Só Deus sabe oque eu sinto quando chego à Casa da Mãe Aparecida.

Marcio Aparecido De Souza Rocha comentou:

boa tarde é sempre uma alegria participar da festa de NOSSA SENHORA APARECIDA,e este ano se completara 38 que vamos com a romaria organizada pelos meus pais com a graça de DEUS todo dia 12 de outubro estamos ai.VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA

Elano comentou:

Já vai fazer 12 anos que vou no 12 de outubro. A sensação é sempre a mesma , aquela sensação de filho que mora longe e vai almoçar com a mãe em seu dia.

Renato Gimenez comentou:

Poderia nos informar qual o dia do show do Daniel pois estarei aí no dia 10 de outubro

respondeu:

Bom dia, Renato!
Informamos que o show do Daniel irá ocorrer no dia 12/10/2018 a partir das 18 horas.
Pedimos que aguarde, pois em breve haverá maiores informações no Portal A12.

Fique com as bençãos da Mãe Aparecida.

Alex de lima de Almeida comentou:

Estou muito feliz em ser da Campanha dos Devotos a Mãe Aparecida me ajudou Quando mais precisava sou muito feliz em ser Devoto de Nossa Senhora Aparecida obrigado Mãe por tudo que você fez na minha vida

Cláudia Márcia da Silva Andrade comentou:

Boa tarde! Estarei na casa da mãe Aparecida apartir do dia 11/10/2018. Faço parte da Campanha dos Devotos.Espero ansiosa esse dia. Nossa Senhora Aparecida rogai por nós!

Neuza Bezerra Tofi comentou:

Muito feliz por poder participar da campanha dos devotos mãe Aparecida me abençoe e toda a minha família

Diácono Délio França comentou:

Que neste dia 12 de outubro dia da padroeira do Brasil, N.S. Aparecida, derrame bençãos sobre a nossa Patria e em particular a minha família e minha caminhada como Diácono a serviço da Igreja.

Rita de Cássia Gomes comentou:

Todo ano estou sempre ansiosa na espera da festa da Padroeira do Brasil a Mãe Aparecida , e também para rezar o novenário em preparação está grandiosa festa. Que a Mãezinha Aparecida cubra todos voluntários e organizadores e devotos e toda equipe do Santuário que corra tudo na perfeita ordem, e com muita alegria, para que saia uma festa linda.
Como sempre rezo participo pela TV Aparecida sinto como se estivesse lá pois a emoção e grande, assisto no horário das 15:00 hs e a novena solene a noite.

Lair Jose de Jesus comentou:

Dia 12 de outubro é o dia da Padroeira do Nosso Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida.Com vossa intercessão peço pela saúde e proteção de todas famílias.Peço a voz Mãe, que olhai para o nosso Brasil, que estamos passando por momento difícil.Que nesta eleição possa ter um governante que possa fazer um País melhor.Amém

Heluiza Jastrombek comentou:

Saudade da casa da mãe Aparecida! Dia 12 estou indo ao sua casa, seu santuário!

Maria de Fatima comentou:

Qua N.S.Aparecida abençoe actodoscos devotos e a todos os organizadores desta grandiosissima festa. Mãe Aparecida rogai por nós.

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.