Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 04 SET 2018 - 14H10

Destaques da Festa da Padroeira do Brasil 2018

A menos de um mês do início da Novena em preparação à Festa da Padroeira do Brasil, o Santuário de Aparecida se organiza para as celebrações que acontecerão a partir do dia 3 de outubro. Durante dez dias, os devotos são convidados a rezar e refletir o tema ‘Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!’.

Thiago Leon
Thiago Leon

No período da Novena e Festa, o Santuário irá realizar 50 celebrações eucarísticas, Novenas nos períodos da tarde e noite (totalizando 18 celebrações), momentos de oração do Santo Terço, Procissões, Vigílias, Passeio Ciclístico, Carreata e shows com o Festival da Padroeira.

A cada dia, um tema específico vai ajudar o devoto a compreender Maria como intercessora e inspiração no seguimento de Cristo, enfatizando a importância do Leigo na Igreja, em virtude do Ano do Laicato.

As homenagens à Nossa Senhora Aparecida se estendem no Festival da Padroeira, que neste ano acontece na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, localizada no Pátio das Palmeiras. Nos dias 10 e 12 de outubro, os devotos também poderão louvar a Mãe Aparecida nos shows com o cantor Daniel, os padres cantores e diversos músicos mirins que já fazem sucesso com o seu talento, entre eles os Irmãos Melisizwe (‘The Melisizwe Brothers’), do Canadá.



Além disso, a Festa de Nossa Senhora Aparecida é momento para a promoção da solidariedade. Durante os dias da Novena, os devotos podem contribuir com a doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às entidades assistenciais das cidades paulistas de Roseira, Potim, Aparecida, Lagoinha, Guaratinguetá e Cunha. A cada dia, o Santuário orienta o que pode ser doado, através do Gesto Concreto da Novena. No ano passado foram arrecadadas mais de 17 toneladas de produtos.

Os devotos participarão também das celebrações de acolhida dos restos mortais do 3º Arcebispo de Aparecida, Dom Aloísio Lorscheider. No dia 8 de outubro, Dom Aloísio será sepultado na Capela da Ressurreição, junto aos demais Arcebispos de Aparecida já falecidos.

Um momento importante do devoto nas Festividades da Padroeira é o dia 12 de outubro, quando todos os participantes da Família Campanha dos Devotos têm o seu nome registrado em um Livro que é depositado sob o Altar Central durante a Missa Solene das 9h. O livro fica eternizado sob o Altar e as pessoas ali registradas recebem diariamente as orações das celebrações que são realizadas nesse espaço sagrado.

Neste ano, as comemorações de Nossa Senhora Aparecida se prolongam, já que o feriado nacional do dia 12 de outubro será em uma sexta-feira. Com essa vantagem, o devoto poderá aproveitar melhor todos os atrativos do complexo do Santuário Nacional e, ainda, participar da inauguração do Caminho do Rosário, prevista para o dia 14 de outubro.



22 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...