Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 06 MAR 2018 - 09H07

Dia Oracional convida devotos a peregrinarem na fé

A celebração do Dia Oracional conduziu os devotos a refletirem sobre a verdadeira segurança, que está nas mãos do Senhor. A Adoração ao Santíssimo Sacramento deste mês recordou mais dois momentos importantes da vida de Jesus, contemplados nos mistérios gozosos do Rosário: a natividade e a apresentação no templo, aos 12 anos.

::Oração à Mãe Aparecida pelo Brasil

Thiago Leon
Thiago Leon

Este mês, os fiéis foram convidados a rezarem pela Segurança do país. Tendo Deus como porto seguro, foi feito o convite para que os devotos possam peregrinar na fé, sabendo que estão seguros ao olhar misericordioso do Pai.

O celebrante, Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário Nacional, reforçou que a proposta do Dia Oracional é que se possa caminhar com Jesus pela intercessão de Nossa Senhora. Ele afirmou ainda que a contemplação dos mistérios não é passiva, que se estabelece apenas como uma forma de veneração, mas ativa para que se possa fazer a vontade de Deus.

Desejando que ao final do ano possamos agradecer pelo Brasil que se transformou com o clamor da oração do povo brasileiro, Padre João Batista também frisou que o dia 12 será a oportunidade de transformação de cada devoto que se junta ao Santuário. “Nós queremos chegar ao fim, com Maria e Jesus, agradecendo ao Senhor pelo caminho que fizemos, pelo muito que aprendemos, por Ele estar conosco a todo instante”, acrescentou o reitor.

::Eu Sou O Brasil Ético: O valor da segurança para uma vida fraterna

No encerramento da reflexão, o celebrante conduziu uma oração pedindo a intercessão de Nossa Senhora pelo povo brasileiro e pela Igreja, pedindo também a Ela que tenhamos a esperança de que o Senhor renova nossas forças e nossas vidas.

Esse momento de oração na Casa da Mãe Aparecida também contou com uma bênção especial a três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espirito Santo e Rio Grande do Norte e ainda uma oração pelo Brasil. Todo mês, os devotos são convidados a acompanharem as celebrações do Dia Oracional, rezando para a construção de um país mais humano e ético.

Eu Sou O Brasil Ético

O Dia Oracional acontece em consonância com a Campanha de pró-cidadania Eu Sou O Brasil Ético, lançada no mês de janeiro pelo Santuário, onde o objetivo é convocar os cristãos a exercerem seu papel de cidadão, como protagonistas contra toda e qualquer forma de corrupção, seguindo os ensinamentos de Cristo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...