Por Polyana Gonzaga Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2018 - 13H39

Dia Oracional destaca missão essencial da vocação de todo batizado

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram, nesta quinta-feira (12), ao redor do Altar Central do Santuário Nacional para o Dia Oracional. Neste mês de julho, a reflexão foi em torno do batismo de Jesus.

O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida ressaltou aos fiéis a importância de rezar o Santo Rosário e explicou que durante a contemplação do primeiro Mistério Luminoso meditamos o Batismo de Jesus no rio Jordão.


“O Batismo de Jesus é um dos mistérios que contemplamos quando rezamos o Santo Rosário. Antes de sair em missão, Jesus quis ser batizado. Isso mostrou sua natureza humana e também divina”, afirmou.

Segundo o reitor, todos nós também somos preparados para a missão. “A nossa missão é vivenciar o Reino de Deus. Essa vivencia se dá pela prática da caridade. O Batismo nos obriga amar sem limites, amar a todos que Deus colocar ao nosso redor”, completou padre João Batista.

Leia MaisDia Oracional destaca os ensinamentos de Maria para o cristãoAo final de sua reflexão, o padre pediu as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil: “Pedimos a proteção à nossa Padroeira pira que sejamos fiéis a nossa missão do batismo”, concluiu.

Na principal celebração do Dia Oracional, os devotos rezaram a Oração a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e ao final da Cerimônia, seguiram em procissão até o Altar Central para depositarem aos pés da Mãe Aparecida o seu pedido de intenção.

Todo mês os devotos também podem fazer o seu pedido de intenção para o Dia Oracional. Deixe AQUI a sua intenção para o próximo mês.

Saiba como contribuir com as obras do Santuário:

Conheça a Campanha dos Devotos

☎  0300 2 10 12 10


6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...