Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 12 JUL 2018 - 10H54

Dia Oracional destaca os ensinamentos de Maria para o cristão

Thiago Leon
Thiago Leon
Devotos rezam pelo Brasil e pedem a intercessão da Mãe Aparecida na Cerimônia da Adoração.

Neste dia 12 de junho o Dia Oracional traz a temática da esperança. Na celebração das 9h no Altar Central Dom Celso Antonio Marchiore, bispo da Diocese de São José dos Pinhais (PR) conduziu a santa missa, indicando os principais ensinamentos de Maria para o cristão.

“Nossa Senhora nos ensina: Sermos homens e mulheres orantes, de profunda intimidade com o senhor; Sermos verdadeiros servidores de Deus. Nós não estamos nesse mundo para buscar uma gratificação especial, mas para darmos glória a Deus; Sairmos em missão. A igreja não pode ficar parada, nós cristãos devemos estar sempre ao encontro de todas as pessoas, especialmente aquelas que mais precisam de nós.”


Dom Antonio afirma ainda que a “Palavra de Deus nos ajuda a viver uma vida profunda de oração, assim como Nossa Senhora”.

Logo após a celebração eucarística os devotos adoraram a Cristo na Eucaristia, na Cerimônia da Adoração. A intenção especial de oração desse mês foi dedicada aos estados do Amazonas, Bahia e Alagoas.

Durante a Cerimônia, padre João Batista, reitor do Santuário, lembrou que na oração da Salve Rainha Nossa Senhora é indicada como aquela que é a esperança. “Quando nós rezamos a Salve Rainha nós falamos que Maria é a nossa esperança, porque ela soube esperar em Deus e nós hoje, queremos rezar para que com a intercessão de Nossa Senhora também possamos dizer Eis a serva do Senhor, crendo e tendo a esperança de que em Jesus tudo pode ser renovando e restaurado”.

Na principal celebração do Dia Oracional, os devotos rezaram a Oração a Nossa Senhora Aparecida pelo Brasil e ao final da Cerimônia, seguiram em procissão até o Altar Central para depositarem aos pés da Mãe Aparecida o seu pedido de intenção.

Todo mês os devotos também podem fazer o seu pedido de intenção para o Dia Oracional. Clique aqui e deixe a sua intenção para o próximo mês.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...