Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 12 SET 2018 - 16H33

Dia Oracional reza pela honestidade e recorda Bodas de Caná

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida se reuniram, neste domingo, 12 de agosto, ao redor do Altar Central do Santuário Nacional para o Dia Oracional. Neste mês de agosto, a reflexão foi em torno da passagem bíblica das Bodas de Caná.

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, refletiu sobre a honestidade e explicou que foi nas Bodas de Caná que Maria foi muito honesta com Jesus, sabendo que ele poderia resolver aquele problema, e ele foi honesto com Maria realizando o pedido.

Ele lembrou que esta semana inicia-se a Semana Nacional da Família e aproveitou para aconselhar: “Esposo seja muito honesto com a esposa e com os seus filhos, esposa seja honesta com o seu relacionamento e filhos, sejam honesto não mentindo para os seus pais”.

Dom Orlando lembrou que Jesus viu Natanael vindo ao seu encontro e disse: “Eis aí um israelita em que não há fingimento, é honesto, transparente e coerente. “Que todos nós possamos receber esse elogio”, exemplifica o Bispo.

O Arcebispo também citou a honestidade em casa: “Jovens sejam honesto em seus estudos, operários sejam honestos em seus trabalhos, o Brasil precisa de honestidade, pois só a honestidade vai superar o jeitinho brasileiro, só a honestidade vai terminar com a corrupção, com a mentira, a vantagem pessoal. Senhor dai-nos a graça da honestidade na política, das nossas autoridades, onde existe honestidade tem confiança, onde tem honestidade nós podemos construir a família e a sociedade”, acrescenta.

Ele terminou a reflexão com a esperança de se ter um país honesto, criticou as Fake News, e ressaltou o desejo de um país da justo, com paz. “Não podemos tirar o dinheiro dos hospitais e dos doentes, com o roubo e com a desonestidade”.

Este dia Oracional do mês de agosto também rezou pelos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Todo mês os devotos também podem fazer o seu pedido de intenção para o Dia Oracional. Deixe AQUI a sua intenção para o próximo mês.

Saiba como contribuir com as obras do Santuário:

Conheça a Campanha dos Devotos

☎ 0300 2 10 12 10

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...