Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 21 MAI 2018 - 12H12

Editora Santuário e Academial Marial lançam livros sobre Maria no Congresso Mariológico

Durante o 12º Congresso Mariológico em Aparecida, duas publicações sobre o estudo de Maria, da Academia Marial em parceria com a Editora Santuário, foram lançados na noite de abertura do evento que aconteceu nesta quarta-feira (16).

Thiago Leon
Thiago Leon
Os livros apresentam a devoção a Nossa Senhora Aparecida, o seu significado e contribuição para a vivência da espiritualidade.

Os livros ‘Mãe Aparecida no Brasil’, de autoria de José Mauro Maciel e ‘Aparecida: Significados e Perspectivas’, organizado por Wagner Lopes Sanches, apresentam a devoção a Nossa Senhora Aparecida, o seu significado e contribuição para a vivência da espiritualidade.


A obra organizada por Wagner Lopes reúne diversos artigos sobre os principais temas abordados no Congresso Mariológico de 2017, quando tema focou nos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no rio Paraíba do Sul. O livro traz diferentes olhares da devoção à virgem de Aparecida em uma perspectiva interdisciplinar.


No livro ‘Mãe Aparecida no Brasil’ o autor apresenta um estudo sobre a Virgem Santíssima desde os tempos apostólicos, passando pelas definições conciliares e do Magistério, até chegar aos dias de hoje. José Mauro Maciel se detém a devoção mariana no Brasil relacionando os âmbitos político, social, econômico e eclesial.

Para adquirir as publicações acesse a12.com/editorasantuário.

O 12º Congresso Mariológico, promovido pela Academia Marial, começou na última quarta-feira (16) e segue até sábado (19). Com o tema ‘O rosto mariano da Igreja’, o evento deste ano traz diferentes olhares sobre Maria com a presença de representantes de várias denominações religiosas. Além disso, o Congresso vai ressaltar a inspiração de Maria para os leigos, fazendo referência ao Ano do Laicato, estabelecido pela CNBB para esse ano de 2018.

Veja as fotos da noite de abertura:



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...