Por Santuário Nacional Em Notícias

Feriado de oração e turismo no Santuário

O feriado da Proclamação República do Brasil é mais uma oportunidade para os romeiros de Nossa Senhora Aparecida visitarem o Santuário Nacional e aproveitarem os atrativos da Casa da Mãe e dedicarem momentos especiais à oração.

Thiago Leon
Thiago Leon


A expectativa é de que ,durante todo o feriado prolongado, quase 400 mil fiéis marquem presença na Basílica. Só para o dia 15, a estimativa é de cerca de 92 mil pessoas.

Na casa da Mãe Aparecida, o devoto pode iniciar o seu passeio pelo Nicho de Nossa Senhora, local onde fica a imagem original, encontrada pelos três pescadores em 1717.

Em seguida, a sugestão é o devoto escolher um dos seis horários de missa para participar e, assim, não perder a oportunidade de celebrar Cristo na Casa da Mãe Aparecida. Também é possível receber o Sacramento da Penitência nos confessionários que ficam no subsolo, para iniciar bem a preparação para o Tempo de Natal que se aproxima.

::Confira a programação do Natal Iluminado no Santuário

Outra dica é visitar as Lojas Oficiais do Santuário para garantir a sua lembrança e, com elas, participar da bênção dos objetos, que acontece ao final de todas as missas.

Para entender melhor a história da devoção da Mãe Aparecida, o romeiro tem a oportunidade de conhecer as exposições do Museu Nossa Senhora Aparecida, apreciar a vista do Mirante na Torre Brasília e conhecer mais de perto a grande obra da Cúpula Central, fazendo o circuito de visitação com acesso pelo subsolo do Santuário.

Existem ainda muitas outras maneiras do passeio do devoto ganhar ainda mais significado, como por exemplo, ver a réplica do monumento de Nossa Senhora Aparecida que foi instalado nos Jardins do Vaticano, passeando pelos Jardins do Santuário, próximo à avenida do Convento. E se a visita puder se estender até as 18h, o romeiro pode também conferir uma das melodias reproduzidas pelo Campanário, localizado na Ala Norte do Santuário, obra do artista sacro Claudio Pastro, em homenagem aos 300 anos de Aparecida.

::Campanário de Aparecida utiliza tecnologia de ponta, única no país

São muitas as opções de passeio para que a passagem do romeiro seja acolhedora e uma experiência profunda de fé, como por exemplo o Caminho do Rosário, que está localizado ao lado da Cidade do Romeiro. A nova área é ideal para oração e contemplação dos mistérios do terço. Acesse aqui para conhecer todos os locais turísticos do Santuário.


9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.