Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 13 NOV 2017 - 16H02

Feriado de oração e turismo no Santuário

O feriado da Proclamação República do Brasil é mais uma oportunidade para os romeiros de Nossa Senhora Aparecida visitarem com calma o Santuário Nacional e participarem da Santa Missa, colocando uma oração especial pelo país.

Thiago Leon
Thiago Leon

A Previsão é de 100 mil romeiros passando pelo Santuário nessa quarta-feira, 15 de novembro.

Na casa da Mãe Aparecida o devoto pode iniciar o seu passeio pelo Nicho de Nossa Senhora, local onde fica a imagem original, encontrada pelos três pescadores em 1717.

Em seguida, a sugestão é o devoto escolher um dos seis horários de missa para participar e assim, não perder a oportunidade de celebrar Cristo na casa da Mãe Aparecida. E ainda receber o sacramento da penitência, nos confessionários que ficam no subsolo, para iniciar a preparação para o Tempo de Natal que se aproxima.

::Confira a programação do Natal Iluminado no Santuário

Outra dica é o devoto visitar as Lojas Oficiais do Santuário para garantir a sua lembrança e com elas, participar da bênção dos objetos que acontece ao final de todas as missas.

Para entender melhor a história da devoção da Mãe Aparecida o romeiro tem a oportunidade de conhecer as exposições do Museu Nossa Senhora Aparecida, apreciar a vista do Mirante na Torre Brasília e conhecer mais de perto a grande obra da Cúpula Central, fazendo o circuito de visitação, com acesso pelo subsolo do Santuário.

Existem ainda muitas outras maneiras do passeio do devoto ganhar ainda mais significado, como por exemplo, ver a réplica do monumento de Nossa Senhora Aparecida que foi instalado nos Jardins do Vaticano, passeando pelos Jardins do Santuário, próximo à avenida do Convento. E se a visita puder se estender até às 18h, o romeiro pode também conferir uma das melodias reproduzidas pelo Campanário, localizado na Ala Norte do Santuário, obra do artista sacro Claudio Pastro, em homenagem aos 300 anos.

::Campanário de Aparecida utiliza tecnologia de ponta, única no país

São muitas as opções de passeio para que a passagem do romeiro seja acolhedora e uma experiência profunda de fé. Acesse aqui para conhecer todos os locais turísticos do Santuário.


9 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Marcela Barbosa comentou:

Bom dia gostaria de saber os horários de missa no feriado de 20.11. obrigada

respondeu:

Boa tarde Marcela, agradecemos com carinho o seu contato. As missas acontecem de Segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: 6h - 7h - 9h - 10h30 - 12h - 16h - 18h. Para mais informações acesse http://www.a12.com/santuario/pastoral/pastoral-horarios-de-missa-santuario-nacional. Abrços.

Claudia Mendes comentou:

Gostaria de saber se o Santuário estará em funcionamento no Feriado da Consciência Negra 20/11/2017

respondeu:

Olá Cláudia, o Santuário encontra-se aberto todos os dias nos seguintes horários:
Segunda a Quinta das 06h às 21h e Sexta a partir das 06h até às 21h de Domingo.

Salete Trevizan Testolin comentou:

Aparecida!
Ô terra abençoada!
Amo, amo, amo!!!

Obrigado ó MÃE APARECIDA, por escolher o Brasil e a nossa gente!!!
Te amamos, ó MÃE!

Gilvan Oliveira de souza comentou:

Bom dia eu fiz uma promessa para nossa senhora de aparêcida para k ela mim ilumine sempre e melhore de um acidente .gostaria de ter o número da conta para k eu possa fazer a minha doação todo o mês e pesso k meu nome seja colocando na mesa de oração e pesso k minha vida em nome de nosso senhor e nossa senhora mim ilumine sempre por favor mandem o endereço fico muito grato

respondeu:

Olá Gilvan, agradecemos imensamente sua iniciativa em ajuda a Casa da Mãe Aparecida. Acesse o link http://www.a12.com/cadastro/faca-sua-doacao e saiba como realizar sua doação.
Um grande abraço e conte sempre com as nossas orações.

VANDERLEI APARECIDO LOPES comentou:

BOM DIA QUE BENCAO ESTAVA PENSANDO EM IR ATE LA MESMO !!!

Bom dia vi imaginar foi muito bom comentou:

No dia foi lindo

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.