Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 19 MAI 2018 - 17H36

Formação no Santuário reforça o Laicato na Igreja e na Sociedade

Em comunhão com o Ano do Laicato, estabelecido pela CNBB para esse ano de 2018, o Santuário de Aparecida reuniu na tarde deste sábado (19) muitos devotos no Encontro ‘Leigos e Leigas na Casa da Mãe’. A formação aconteceu no Centro de Evento Padre Vitor Coelho de Almeida.

Marília Ribeiro
Marília Ribeiro
Formação destacou Maria como modelos de leiga e inspiração na caminhada de fé.

Leia MaisCongresso Mariológico encerra com destaque para protagonismo leigoPara apresentar Maria como modelo de leiga e inspiração para viver uma fé verdadeira, Padre Alexandre Awi Melo, ISch, Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida em Roma e Representante oficial do Papa Francisco, conduziu a palestra aos participantes.

O encontro 'Leigos e Leigas na Casa da Mãe’ também contou com a animação do padre Joãozinho, Coordenador da Pós-graduação em Mariologia e Professor na Faculdade Dehoniana de Taubaté.

Para complementar a temática apresentada pelo padre Alexandre Awi, algumas pessoas foram convidadas a também falarem sobre o ser leigo não só na igreja, mas na sociedade. Participaram desse momento: Kiara Castro, especialista em marketing, Zenilda Cunha, historiadora e assessora em monitoria histórica religiosa no Santuário Nacional e o Givaldo Carimbão, deputado federal pelo estado de Alagoas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...