Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 24 OUT 2017 - 08H33

Gesto concreto arrecada mais de 17 toneladas de alimentos na Festa da Padroeira

Ivan simas
Ivan simas

O Santuário de Aparecida entregou nesse mês de outubro cerca de dezessete toneladas  e meia de alimentos, arrecadados durante a Novena de Festa da Padroeira, à 42 entidades das cidades de Roseira (SP), Potim (SP), Aparecida (SP), Lagoinha (SP), Guaratinguetá (SP) e Cunha (SP).

A entrega dos itens como material de limpeza, de higiene pessoal e alimentos foi realizada no dia 20 de outubro, garantido o auxílio a Paróquias, obras sociais, ONGS, Santas Casas e a diversas instituições de atendimento a crianças, adolescentes, idosos e portadores de HIV e necessidades especiais.

Os alimentos arrecadados durante a Festa da Padroeira passaram por uma triagem e foram devidamente separados. A separação foi realizada por colaboradores voluntários do Santuário Nacional, com o auxílio do Núcleo de Serviço Social. 

Gesto Concreto

De 1 a 10 de outubro os devotos de Nossa Senhora Aparecida  foram convidados a doar alimentos não perecíveis e outros materiais de limpeza e uso pessoal, durante a Novena e Festa da Padroeira do Brasil no Santuário Nacional.

A tradição da doação de alimentos teve início em 1990 e até hoje, é repetida durante os dias que antecedem a Festa da Padroeira.  O Gesto Concreto, como é chamado, é uma oportunidade de conciliar oração e ações de solidariedade.

No ano passado foram 19 toneladas de itens arrecadados que garantiram o auxílio a diversas instituições de atendimento a crianças, adolescentes, idosos e portadores de HIV e necessidades especiais.

Todos os itens recebidos durante as Novenas da tarde e da noite no Santuário Nacional passarão por uma triagem e serão devidamente separados pelas equipes do Serviço Social e Infraestrutura, para serem distribuídos às entidades depois do dia 20 de outubro.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...