Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias

Homem testemunha transformação de vida ao começar a rezar o Terço

O Santuário Nacional vai receber nos dias 17 e 18 de fevereiro mais de 63 mil homens na 9ª Romaria Nacional do Terço dos Homens. Para conhecer melhor esse movimento, o A12.com conversou com Renato Oliveira que é coordenador de um grupo do Terço dos Homens em São Paulo. Ele virá em romaria ao Santuário Nacional no próximo fim de semana. Na entrevista ele fala como começou a participar desse grupo e lembra o quanto foi difícil cultivar o hábito de rezar o Terço.

Imagem peregrina de Aparecida na Catedral da Sé 

Em preparação à Romaria Nacional do Terço dos Homens, os membros do movimento receberam a Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida no último dia 04 de fevereiro, na Praça da Sé, em São Paulo (SP).

Renato contou que a Imagem foi conduzida pelo Missionário Redentorista, padre Lucas Emanuel e que a presença da Mãe Aparecida na capital paulista gerou comoção por onde passou. A Imagem visitou o Pátio do Colégio e depois seguiu em procissão para a Praça da Sé onde homens do grupo do Terço deram seu testemunho. Na sequência a Imagem foi entronizada na Catedral da Sé. O momento foi encerrado com a celebração da Santa Missa, oração do Terço e consagração à Virgem Maria.

Veja fotos: 

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Jair comentou:

Rezar o terço é estar em reunião familiar com a Santíssima Trindade, Nossa Senhora Maria Mãe de Jesus, São José, os Santos e Santas e as demais pessoas que são lembradas . . . Quem não reza o terço, sente falta.

Roberto Martins comentou:

Testemunho do Terço dos Homens

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.