Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 17 AGO 2018 - 16H01

Inscrições abertas para 3º Encontro de Organizadores de Romaria no Santuário

O Santuário Nacional promove nos dias 17, 18 e 19 de agosto o 3º Encontro de Formação para Organizadores de Romaria na Casa da Mãe Aparecida. O momento é uma oportunidade de proporcionar aos responsáveis por trazerem tantas pessoas ao Santuário, uma experiência de fé e oração.

Thiago Leon
Thiago Leon

O reitor, padre João Batista de Almeida destaca que os coordenadores são como agentes de Pastoral no trabalho e na evangelização da Casa da Mãe. “Eles são aqueles que trazem os peregrinos, que ajudam os peregrinos a chegarem até o Santuário, por isso achamos que eles precisam também ser alimentados com a espiritualidade do Santuário Nacional”.

Leia MaisVeja como organizar uma Romaria a Aparecida (SP)Durante os três dias a programação será extensa e diversificada, incluindo participação em celebrações e visita guiada no Santuário.  No dia 17 as atividades do encontro terão início às 18h com a Santa Missa no Altar Central, às 19h um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento e às 20h uma visita guiada pelo Santuário. “Os coordenadores conhecerão a espiritualidade do Santuário presente nas obras de arte”, explicar o reitor.

No segundo dia, 18, a programação começa com uma Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. A concentração está marcada para às 9h, no início do caminho da Via-Sacra. Às 11h será celebrada a Santa Missa no Morro do Cruzeiro com os organizadores de romaria e às 15h, todos serão convidados a participarem do último dia da Cerimônia de Oração pela Restauração no Santuário. O encerramento das atividades desse dia será com uma visita e oração no Morro do Presépio no Santuário.


No dia 19, os participantes do 3º Encontro de formação para os organizadores de romaria se reúnem no Auditório Noé Sotillo das 8h30 às 12h, para definições práticas sobre a organização de Romaria, como datas e metodologia de trabalho.  O encerramento do encontro de coordenadores será na santa missa das 12h no Altar Central.

Os organizadores de romaria interessados em participar do Encontro, devem fazer sua inscrição na Secretaria de Pastoral do Santuário. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 12 3104-1690 ou 3104-1697 e ainda no e-mail pastoral@santuarionacional.com.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...