Por Santuário Nacional Em Notícias Atualizada em 06 MAR 2018 - 09H33

Momento Mariano destaca o cristão como o principal mensageiro da esperança

Nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, o Santuário Nacional dedicou mais uma vez, um momento especial de oração a Nossa Senhora Aparecida. A celebração aconteceu após a missa das 9h, no Altar Central, reunindo muitos devotos para refletir o tema “A Mensagem da Esperança”.

A celebração destacou Maria, como exemplo de serva fiel do Senhor, recordando o seu Sim e a sua disposição em fazer a vontade de Deus.

Padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário, destacou o modelo e inspiração que Maria é para cada Cristão, enfatizando que no Ano do Laicato, estabelecido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), cada pessoa possa viver a fé em Cristo, a fim de que seja no mundo Mensageiro da Esperança.

“Nessa celebração de hoje queremos junto com você refletir Maria, mãe de Deus e nossa mãe, uma leiga comprometida com Deus. Hoje vimos no evangelho sobre ser sal da terra e luz do mundo e a missão do leigo é essa, ser sal e luz no mundo, buscando em Maria a inspiração para promover a unidade e paz, através da vivência do evangelho.”

O reitor também frisou o encerramento do ciclo de celebrações pelo Ano Jubilar do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida relembrando que a partir de janeiro, a cada dia 12, o Santuário Nacional vai celebrar com todo o Brasil o Dia Oracional.

“Por isso hoje queremos celebrar o Jubileu ainda e celebrar a alegria de sermos grandes missionários de Jesus, renovando a cada dia o nosso compromisso de cristão, assim como fazem todos que participam da Família Campanha dos Devotos, responsáveis por possibilitar que a mensagem de Cristo e de Maria chegue a tantas pessoas."

::Oração à Mãe Aparecida pelo Brasil




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...