Notícias

Novo monumento é inaugurado no Santuário Nacional

Escrito por Santuário Nacional

08 OUT 2016 - 12H16 (Atualizada em 09 JAN 2024 - 19H01)

Neste sábado, (08), os jardins do Santuário Nacional ganharam mais um atrativo especial. Foi um monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, igual ao inaugurado nos jardins do Vaticano e abençoado pelo Papa Francisco no mês passado.

A bênção foi realizada pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, em comemoração ao Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, que acontecerá no próximo ano.

Durante a inauguração, dom Damasceno fez as saudações aos padres, religiosos, romeiros e romeiras presentes e citou que futuramente um monumento semelhante será também inaugurado em Brasília (DF), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O administrador ecônomo do Santuário, padre Daniel Antônio, mencionou que quem faz memória não perde sua história. “É importante celebrar os momentos sagrados e não poderíamos deixar passar despercebido esse momento na história da Igreja do Brasil. Nos alegramos em dar presentes a nossa Mãe, para resgatar a história de 300 anos de bênçãos e milagres”.

O reitor do Santuário Nacional, padre João Batista, comentou que a devoção a Nossa Senhora Aparecida é restauração e esperança de vida nova ao povo. “Nos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida o Brasil teve a oportunidade de se restaurar, assim como os três pescadores fizeram com Nossa Senhora”.

 

Quem visita o Santuário poderá encontrar o monumento, próximo à avenida do Convento do Santuário. A obra tem a assinatura do artista plástico Cláudio Pastro e 3,42 metros de altura, com uma base de 1,13 metros de largura frontal. A peça foi produzida em Verona, na Itália pela Progetto Arte Poli.

O corpo do monumento, com 2 cm de espessura, foi confeccionado em Aço Corten e pesa 1.713 kg. A imagem da Santa é de bronze, na cor dourada, e pesa 8 kg.

É possível ver uma canoa na base, três pescadores e uma rede, que remetem ao momento do encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

:: Monumento no Vaticano homenageia Nossa Senhora Aparecida

::Jubileu dos 300 anos: imagens contam a história da Padroeira do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Santuário Nacional, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...