Por Marília Ribeiro Em Notícias Atualizada em 15 OUT 2018 - 15H47

Números da Festa da Padroeira do Brasil 2018 no Santuário Nacional

As festividades de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional registraram mais uma vez números impressionantes no período de novena e festa.


Missa Solene - Festa de Nossa Senhora Aparecida 2018

+ Só no dia 12 de outubro, 160 mil romeiros prestigiaram a programação de comemoração da Padroeira do Brasil;

+ Nas cinco celebrações eucarísticas do dia 12, mais de 53 mil hóstias foram distribuídas;

+ Somente para a missa solene às 9h, foram necessários mais de 100 ministros da eucaristia. O total para o dia foi de 325 ministros;

+ A capacidade do estacionamento chegou ao máximo, fechando pela primeira vez no ano de 2018, às 8h30 da manhã;

+ Cerca de 97 mil devotos conseguiram utilizar o estacionamento do Santuário no dia 12. Os demais veículos tiveram que aproveitar os estacionamentos externos disponíveis ou as ruas da cidade de Aparecida;

+ Mais de 20 mil peregrinos participaram da Procissão Solene, acompanhando a Imagem da Mãe Aparecida, da Basílica Velha ao Santuário Nacional, pelas principais ruas da cidade às 15h;

+ Mais de 20 andores foram decorados para as procissões, novenas e celebrações especiais no período de 3 a 12 de outubro.

+ Entre sexta e domingo, mais de 285 mil devotos visitaram o maior templo mariano do mundo;

De acordo o reitor, padre João Batista de Almeida, a festa desse ano se destacou pela participação ativa dos leigos e dos colaboradores do Santuário, atingindo o objetivo desse ano, que era o protagonismo do leigo, em razão do Ano do Laicato.

“A minha avaliação é muito positiva pelo envolvimento das equipes, que foram muito fiéis à proposta desse ano e o envolvimento do povo, que entendeu a proposta e participou ativamente de cada uma das celebrações. O resultado é aquilo que é vocação do Santuário: ser um lugar de oração, onde as pessoas vêm para um encontro com Deus, um encontro comunitário, e a festa é esse grande momento.”

17 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...